Esquema Fonte 220v AC para 12v AC

Nuno2000

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2007
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Esquema Regulador/Fonte 220v AC para 12v AC

Boa tarde,

Estou farto de procurar na net, e não encontro nada. Precisava de um esquema de uma fonte 220v AC para 12v AC, é de um candeeiro que utiliza umas lâmpadas muito pequenas alternas e que estoirou...

Obrigado,
Nuno
 
Última edição:

dogman

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
262
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Estou farto de procurar na net, e não encontro nada. Precisava de um esquema de uma fonte 220v AC para 12v AC, é de um candeeiro que utiliza umas lâmpadas muito pequenas alternas e que estoirou...

Obrigado,
Nuno

amigo so tens ke ir a uma loja de material electrico e pedir um transformador 230v para 12v e dizeres ke tipo de lampada de halogenio tens ..por exemplo 12v/50w..12v/20w.nao precisas de nenhum eskema,,isso e muito barato
:38:
 

Nuno2000

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2007
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela resposta Dogman,

Mas o meu problema é que tenho uma fonte de alimentação comutada que pifou...
Precisava de um esquema de preferência com descrição para aprender um bocadinho mais sobre o funcionamento destas fontes.

Obrigado,
Nuno
 

Nuno2000

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2007
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal,

Estive a ver melhor e afinal o que pretendo não é uma fonte comutada, é uma fonte que alimenta um candeeiro com lâmpadas de halogénio.
Se alguem puder dar uma ajudinha, é bem vinda!! A fonte sobreaqueceu e pifou.
Já lhe troquei a resistência (fusivel de 0,5 ohms) que protege o circuito, mas ao ligar rebenta novamente... Também já verifiquei os Diodos mas também estão ok.

Obrigado,
Nuno
 

dogman

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
262
Gostos Recebidos
0
amigo vai por mim e vai comprar um transformador ,ficarte-a muito mais barato,poke se nao percebes de electronica vais acabar por nunca mais teres o candeeiro a dar luz:Hee: :Hee: :spi70[1]:
 

mr_j

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal,

Estive a ver melhor e afinal o que pretendo não é uma fonte comutada, é uma fonte que alimenta um candeeiro com lâmpadas de halogénio.
Se alguem puder dar uma ajudinha, é bem vinda!! A fonte sobreaqueceu e pifou.
Já lhe troquei a resistência (fusivel de 0,5 ohms) que protege o circuito, mas ao ligar rebenta novamente... Também já verifiquei os Diodos mas também estão ok.

Obrigado,
Nuno
Se quiseres tentar mede os condensadores que devem estar ligados directamente na alimentação, algum deve estar em curto circuito
 
Topo