• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Está a sair muito fumo pelo tubo de escape? Cuidado com este indicador

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,542
Gostos Recebidos
808
naom_63d24344e2cf0.jpg


Cuidar do seu carro não tem de ser um sacrifício e, por vezes, só temos de ficar atentos aos sinais que o nosso veículos nos vai dando diariamente. No caso de sair fumo pelo tubo de escape do seu automóvel, saiba que o melhor é tentar verificar se não existe qualquer problema com o carro. Porque efetivamente pode necessitar de ir repará-lo.






Bruno Duarte, responsável pela oficina Idanha Car, em Belas, ajudou-nos neste problema e explicou-nos que esta questão do fumo pode ser diferente, caso tenha um automóvel movido a gasolina ou diesel.


"No arranque a frio, os automóveis a gasolina expelem sempre um ligeiro fumo, que é a condensação. Já com temperatura, se existe fumo esse poderá ser causado por uma avaria mecânica na passagem de óleo para a câmara de combustão", começou por dizer.


"Se o carro tiver motor diesel, o fumo no escape poderá ser resultado de problemas na regeneração do filtro de partículas, problemas de injeção ou mau funcionamento da válvula de EGR", referiu ainda Bruno Duarte.


Caso se depare com este problema no seu veículo, o melhor é ir a uma oficina e permitir que o seu veículo seja visto por um especialista.

IN:NM
 
Topo