• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Está na hora de trocar de sofá? Descubra com estas dicas

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
naom_622b358e01883.jpg


Além, da vontade de mudar de decoração de quando em quando, a verdade é que um sofá com muitos anos pode trazer diversos problemas para a nossa coluna.

Ora, segundo um artigo publicado no site Nova Mulher, um modelo de qualidade resiste até pelo menos 15 anos. Sendo que caso se estrague antes desse momento, vale procurar orçamentos de forma a perceber se é vantajoso remodelar o sofá ou se é preferível comprar um novo.



O que pode fazer para que o sofá dure mais tempo?

O móvel deve ser limpo com regularidade, não só para prevenir doenças, mas também para prolongar a vida útil da peça. Cobrir o sofá com uma manta impermeável ajuda na manutenção, além de passar um aspirador de pó pelo menos uma vez por semana.

Detergentes, amaciadores e sabão podem danificar o tecido, assim como misturas caseiras. Antes de aplicar qualquer substância, certifique-se de que o produto é indicado para o móvel.

Se derramar comida ou algo oleoso, use um produto alcalino ou solvente para limpar, como a água, que ajuda a evitar que a mancha se fixe no tecido.

Entretanto, deve ser feita uma limpeza profissional a cada seis meses a um ano, dependendo da necessidade do sofá, do quanto é utilizado e se recebe muita luz natural.


IN:NM
 
Topo