• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Está uma miséria? Super dicas para deixar o frigorífico como novo

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,394
Gostos Recebidos
802
naom_63b45be98a528.jpg


Regressa a casa do trabalho, faz o jantar, deixa a loiça suja a acumular no lava-louças e só se volta a preocupar-se com ela na refeição seguinte. Acontece que, para evitar o aparecimento de bactérias e maus cheiros, o ideal é fazer uma higienização rápida todos os dias à cozinha, mas a verdade é que a maioria de nós não tem tempo - ou paciência - para isso. Se este é o seu caso, nada tema.






Comecemos pelo frigorífico. A organização de defesa do consumidor DECO Proteste partilhou um guia com dicas fundamentais para mantê-lo limpinho, cheiroso e sempre impecável. Tome nota.


Leia também: Da sanita à banheira. Cinco dicas infalíveis para manter o WC limpo


1- Esvazie completamente as prateleiras e as gavetas do frigorífico;


2- Verifique os prazos de validade dos produtos alimentares para saber quais deve manter ou eliminar;


3- Retire as prateleiras, as gavetas e todas as componentes com sujidade que sejam amovíveis;




4- As prateleiras e as gavetas podem ser lavadas na máquina de lavar loiça. Mas, se estiver a fazer uma limpeza de rotina, pode lavar com água quente e detergente da loiça. Enxague e limpe com um pano macio;


5- Limpe as borrachas da porta com uma esponja humedecida em água e um detergente da loiça;


6- Seque com cuidado todos os elementos (por exemplo, prateleiras e gavetas) antes de os voltar a colocar no frigorífico. E, por último, arrume os alimentos de forma correta no seu interior.

IN:NM
 
Topo