• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Estas três infeções (comuns) podem ser um sinal de diabetes

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,408
Gostos Recebidos
802
naom_608287f33243c.jpg


Se a patologia não for tratada, o aumento prolongado de açúcar no sangue pode danificar órgãos e nervos. Seja diabetes tipo 1 ou tipo 2, os sintomas são bastante semelhantes, assim como os riscos de desenvolver complicações. Em alguns casos, a hiperglicemia também pode levar a infeções recorrentes no corpo que podem ser um sinal revelador de diabetes não diagnosticada ou não tratada, reporta um artigo publicado no jornal Times of India.

A diabetes é uma condição em que o corpo não produz ou não é capaz de usar a insulina para converter açúcar em energia. Tal leva a um pico no nível de açúcar no sangue e os sintomas manifestam-se de formas distintas distintas.

Valores altos e constantes de açúcar no sangue diminuem a capacidade do organismo para combater infeções. Assim, quando os patógenos entram no corpo, encontram um ambiente favorável para se multiplicarem e desenvolver uma infeção.

Mais ainda, quando a condição não é controlada ou detetada, os episódios de infeções são mais frequentes. A bexiga, rins, vagina, gengivas, pés e pele são 'alvos' comuns de infeção.

Leia Também: Esta é a melhor dieta para emagrecer e reverter a diabetes tipo 2

Eis, três infeções que são comuns num paciente diabético:

Infeções fúngicas ou candidíase

A candidíase é uma infeção fúngica que pode desenvolver-se em diferentes partes do corpo, como nas axilas, dedos, boca e área genital. Frequentemente, a condição causa uma descarga vaginal branca.

No caso da diabetes, a candidíase é geralmente encontrada em torno dos órgãos genitais tanto em homens como nas mulheres, causando comichão, irritação, dor e sensação de ardor durante o sexo ou ao urinar. Os homens também podem sentir um cheiro desagradável e dificuldade em puxar o prepúcio. A candidíase é provocada por um tipo de fungo chamado 'candida', que cresce em ambientes quentes e húmidos.

Infeções urinárias

As pessoas que sofrem de diabetes também sofrem de cistite, que consiste na inflamação da bexiga e é categorizada como um tipo de infeção do trato urinário. A condição é caracterizada pela presença de ar no interior da parede da bexiga e lúmen.

Sintomas comuns de infeção urinária incluem dor, ardor ou sensação de 'picadas' ao urinar. Além disso, outros sintomas envolvem vontade frequente de fazer xixi e urina escura, nublada ou com um cheiro forte. Os indivíduos afetados podem ainda experienciar dor no abdómen inferior.

Infeções nos pés

Quando a diabetes não é controlada pode levar ao surgimentos de infeções nos pés, afetando o tecido mole ou os ossos.

Cerca de 15% a 25% das pessoas que sofrem de diabetes 'mellitus' também desenvolvem úlceras no pés. Infeções moderadas a graves e feridas podem ser facilmente tratadas com antibióticos. No entanto, as chances de infeção recorrente são elevadas nos casos de diabetes não tratada.


IN:NM
 
Topo