- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,553
- Gostos Recebidos
- 1,114

Beber leite ao pequeno almoço “ajuda a reduzir os níveis de glucose no sangue ao longo do dia” refere estudo que aponta o leite como alimento benéfico a quem sobre de diabetes.
Tal é relevante por ser a primeira vez que se aponta esta vantagem ao leite, como explicam os autores do estudo agora publicado no Journal of Dairy Science.
Por comparação a pequenos almoços mais ‘vazios’, a bebida rica em proteína parece assim ser preferida, principalmente se associada a hidratos de carbono complexos.
O motivo de tal conclusão advém das proteínas whey e casey, naturalmente presentes no leite que quando consumidas antes de qualquer outro produto garantem a libertação de hormonas gástricas que desaceleram a digestão e levam à sensação de saciedade que se referiu anteriormente.
Os autores do estudo esperam assim apoiar as investigações que procuram encontrar o tipo de pequeno almoço mais indicado a uma alimentação completa e saudável.
Além da diabetes, o consumo de leite ao início do dia parece ser também vantajoso no controlo de peso já que ajuda a manter a sensação se saciedade, o que controla o apetite à hora de almoço.
IN:NM