Este teclado dobrável é um PC com processador e bateria. Apenas necessita de um ecrã para trabalhar

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
5,140
Gostos Recebidos
5
A fabricante chinesa Linglong construiu um PC dentro de um teclado dobrável, que pode ser dobrado e transportado no bolso. Apenas precisa ligá-lo a um ecrã para trabalhar.
Este teclado dobrável é um PC com processador e bateria. Apenas necessita de um ecrã para trabalhar

A portabilidade de um computador pessoal ganha novas proporções com a nova proposta da fabricante chinesa Linglong. A fabricante de computadores criou um modelo que basicamente assume a forma de um teclado dobrável, que fica do tamanho de uma carteira, podendo ser transportado no bolso de trás de umas calças.
A apresentação foi partilhada no canal da plataforma de vídeos chinesa Bilibili, destacando-se por sere alimentado por um processador AMD Ryzen 7 8840U, com versões com 16 e 32 GB de RAM e até 1 TB de SSD em armazenamento interno. O teclado é assim um PC completo, com conetividade Wi-Fi 6 e Bluetooth, com uma bateria de 16.000 mAh, que a empresa diz durar cerca de 10 horas em uso ligeiro ou seis quando assiste vídeos. Tem portas USB-A 3.0, USB-C 4 e USB-C 3.2.
Veja na galeria imagens do Linglong Teclado PC:




Para funcionar tem apenas de o ligar a um ecrã, que tanto pode ser um monitor, como um headset de realidade virtual e aumentada, transformando-se numa workstation verdadeiramente portátil, como aponta o Tom’s Hardware. Pode utilizar também um smartphone ou tablet como ecrã. E além disso, o próprio teclado inclui um trackpad, eliminando a necessidade de ligar um rato externo.
O modelo assume assim um tamanho ainda mais pequeno que os mini PCs que chegam ao mercado, como o recentemente anunciado Asus ROG NUC, que ainda assim requer periféricos externos para funcionar. A proposta da Linglong vai servir utilizadores, que literalmente, desejem andar com o PC no bolso.
Apesar do conceito apelativo, a fabricante apenas fez 200 unidades que vai disponibilizar para testes beta, não se sabendo quando vai chegar ao mercado chinês ou global.
 
Topo