• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

EUA anunciam envio de 250 tanques para solo europeu

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng4367982.jpg


Ashton Carter, chefe do Pentágono, em Tallinn, na Estónia

Norte-americanos querem tranquilizar aliados que temem interferências da Rússia de Putin na Europa de Leste e no Báltico
O secretário da Defesa norte-americano, Ashton Carter, confirmou ontem aquilo que já tinha sido veiculado pela imprensa: os EUA tencionam instalar armamento pesado em território europeu pela primeira vez desde 1989, ou seja, desde que acabou a Guerra Fria.






"É algo que estamos a considerar e que vamos discutir com os nossos parceiros", disse o chefe do Pentágono (Departamento da Defesa norte-americano), que esta semana realiza uma visita à Europa, com passagens pela Alemanha, Estónia e Bélgica. Em Bruxelas, Carter participa na reunião dos ministros da Defesa da NATO, que decorre entre hoje e amanhã.


Em Tallinn, na Estónia, Carter explicou como pretendem os EUA tranquilizar os países da Europa de Leste e do Báltico, onde existe uma enorme preocupação em relação às ambições da Rússia depois da anexação da Crimeia e da sua interferência no Leste da Ucrânia. "A Estónia, assim com a Lituânia, Letónia, Bulgária, Roménia e a Polónia aceitaram acolher material suficiente para equipar entre uma companhia e um batalhão. Este material vai circular na região para treinos e exercícios."
Numa conferência de imprensa, o secretário da Defesa da Administração de Barack Obama indicou que a ideia é colocar "armamentos para uma brigada, incluindo veículos de combate e equipamentos associados, temporariamente, nos países da Europa Central e de Leste". Um comunicado do Exército norte-americano citado pela imprensa internacional precisou que esse armamento incluirá 250 carros de combate M1-A2, veículos de combate Bradley e peças de artilharia autopropulsionada, suficientes para equipar até um total de cinco mil soldados.
"No total são mais mil veículos de diferentes tipos, mas só algumas centenas deles são veículos de combate blindados. No final do ano este conjunto estaria mobilizado para a Europa. Estaremos a colocar equipamento suficiente para uma brigada, mas não estamos a colocar soldados. Os tanques estão vazios. Os veículos Bradley estão vazios e estarão estacionados, armazenados, mantidos em zonas de treino nos seis países mais a leste por razões de treino", fez questão de especificar o embaixador norte-americano junto da NATO Douglas Lute. Atualmente, os EUA têm um Orçamento de 521 mil milhões de euros para a Defesa, a Rússia de 62 mil milhões.


dn
 
Topo