• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Eutelsat 16E

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
517
Gostos Recebidos
1
Boa tarde


Gostaria de encontrar este satélite e o que é certo, encontrei o Astra1 e o hotbird, mas este não.

Tenho um prato de 80. Será insuficiente? O lnb tem que ficar um pouco mais para as sete do que para o Astra1?

Estou a sul do distrito de Bragança.


Cumps
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
517
Gostos Recebidos
1
Boa tarde


Gostaria de encontrar este satélite e o que é certo, encontrei o Astra1 e o hotbird, mas este não.

Tenho um prato de 80. Será insuficiente? O lnb tem que ficar um pouco mais para as sete do que para o Astra1?

Estou a sul do distrito de Bragança.


Cumps




Tentei com estes Tps:

11596 H 30000
10845 H 30000
11011 V 27500
 

fuchico

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
Com um prato de 80 não deve ser difícil encontrar o bicho.
Tens um sat finder?
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
517
Gostos Recebidos
1
Com um prato de 80 não deve ser difícil encontrar o bicho.
Tens um sat finder?



Não tenho. Tinha uma pessoa ao pé da televisão.

Quase de certeza que ou tinha um tp que não existe ou a polarização do lnb errada, mas cansei-me e deixei ficar para outro dia.
 

fuchico

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
Isso era no Tempo da tv Analógica... agora não vais lá assim...
Tenta com um satfinder isso é barato.
Ou então leva o receptor e a tv Para perto da antena, escolhes uma frequência vertical e orientas-te pela barra da qualidade do sinal
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
517
Gostos Recebidos
1
Isso era no Tempo da tv Analógica... agora não vais lá assim...
Tenta com um satfinder isso é barato.
Ou então leva o receptor e a tv Para perto da antena, escolhes uma frequência vertical e orientas-te pela barra da qualidade do sinal



Eu quando comecei já era digital e tirando uma vez o hotbird (primeira vez que usei um e depois vendi por achar irritante aquele som), sempre foi dessa maneira e já orientei várias para hotbird, Astra1, hispasat e uma vez 28E, 5W, 9E.
Desde que saiba um tp válido e a polarização é só um pouco de paciência.
 

fuchico

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
Não deixa de ser uma técnica válida. Mas se queres uma afinação precisa em todos os tp, o melhor mesmo é mudares de técnica.
Acho eu que as referidas acima são mais fiáveis e práticas...
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boa tarde


Gostaria de encontrar este satélite e o que é certo, encontrei o Astra1 e o hotbird, mas este não.

Tenho um prato de 80. Será insuficiente? O lnb tem que ficar um pouco mais para as sete do que para o Astra1?

Estou a sul do distrito de Bragança.


Cumps
Com o tempo que tem estado és capaz de ter alguma dificuldade com uma antena desse tamanho. O LNB tem de ficar exactamente na mesma posição que o Astra ou o Hotbird. Experimenta com a frequência 11366 V 30000, que tem muitos canais FTA, e assim com o receptor e a televisão ficas logo a saber se estás no satélite ou não. Estás a usar essa antena só para este satélite, certo?

DX2
 

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
517
Gostos Recebidos
1
Com o tempo que tem estado és capaz de ter alguma dificuldade com uma antena desse tamanho. O LNB tem de ficar exactamente na mesma posição que o Astra ou o Hotbird. Experimenta com a frequência 11366 V 30000, que tem muitos canais FTA, e assim com o receptor e a televisão ficas logo a saber se estás no satélite ou não. Estás a usar essa antena só para este satélite, certo?

DX2


Boa tarde
Hoje lá tentei novamente, com algum receio por causa do mau tempo e com a juda de uma tv e box, foram dez minutos até à melhor afinação possível.
Primeiro apanhei o Astra1, um jeitinho para a esquerda e encontrei-o logo.
Já é a segunda vez que me acontece, na primeira tentativa, meia hora e nada, na segunda foi num abrir e fechar de olhos.
Sim é apenas um satélite neste prato.

Obrigado a todos pelas sugestões.

Cumps
 
Topo