Notícias Ex-diretora da Americanas vem para Portugal enquanto é investigada por esquema criminoso

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
19,838
Gostos Recebidos
835
Ex-diretora da Americanas vem para Portugal enquanto é investigada por esquema criminoso

img_900x508$2023_01_25_16_50_22_1263955.jpg


Interpol incluiu a empresária na lista de fugitivos.

Anna Ramos Saicali, a ex-diretora da Americanas, embarcou para Lisboa cerca de duas semanas antes de ser desencadeada uma operação policial na qual é visada por suspeitas de envolvimento num esquema de fraude, manipulação de mercado, uso de informação privilegiada e associação criminosa. Segundo a Globo, a empresária veio para Portugal dia 15 de junho e as diligências foram anunciadas dia 27. A Interpol incluiu a empresária na lista de fugitivos

A defesa de Saicali pediu à Justiça a reconsideração da prisão preventiva, tendo apresentado o bilhete de regresso para o Brasil na noite deste sábado. De acordo com a imprensa brasileira, a mulher vai apresentar-se às autoridades portuguesas no aeroporto de Lisboa na noite deste sábado e entregar o passaporte à Polícia Federal Brasileira assim que voltar ao Brasil.

Os advogados de defesa garantem que Saicali tinha comprado o bilhete para a Lisboa com alguma antecedência para celebrar o aniversário do filho e não como tentativa de fuga para evitar a prisão. No entanto, apresentaram um bilhete com data de regresso marcada para dia 26 e não justificaram que motivo a levou a não embarcar.

Além da executiva, o ex-CEO da Americanas, Miguel Gutierrez, que está em Madrid há um ano, teve a prisão preventiva decretada. Foi capturado na sexta-feira pela polícia espanhola e solto depois de prestar depoimento. Outros 12 executivos foram alvo de busca e apreensão em endereços do Rio de Janeiro.

Correio da Manhã
 
Topo