• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Ex-militante do ISIS revela que grupo quer ataque coordenado na Europa

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
[h=2]Em declarações Spiegel, a partir da prisão, o ex-militante revela que fugiu da Síria por não ter aguentado a violência.
[/h]
naom_540a05b43b4cd.jpg



Harry S., um ex-militante do Estado Islâmico que fugiu após testemunhar decapitações e execuções na Síria, está sob custódia policial na Alemanha, o seu país de origem, e revelou que o grupo terrorista tem como objetivo ataques planeados na Europa e procura voluntários europeus com conhecimentos.


“Eles querem algo que aconteça em todo o lado ao mesmo tempo”, explicou o homem de 27 anos ao Spiegel, mostrando que pretende colaborar com as autoridades e ajudar a parar o Daesh.
O ex-militante foi detido à chegada ao aeroporto de Bremen, em julho, e mantém-se na prisão, onde está a ser interrogado pela polícia alemã e por serviços de investigação.
Harry S. apareceu num vídeo de propaganda ao Estado Islâmico após o grupo ter tomado a cidade de Palmyra, em maio, onde carregava a bandeira do ISIS.
“Tudo o que precisas é de uma faca grande. Vai para a rua matar todos os infiéis que encontrares”. Harry S. relembra as palavras que lhe foram dirigidas quando chegou à Síria e garante que não suportou a violência e brutalidade após três meses na Síria.
O homem é acusado de pertencer ao grupo terrorista, sendo que a sua defesa alega que Harry S. “foi enganado pela propaganda do Estado Islâmico”.


nm

 
Topo