• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Exames de amador

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
O exame de aptidão é o principal mecanismo de acesso e de progressão entre as categorias de amador 1, 2 e 3.

As regras de acesso, de progressão e as matérias de exame para as várias categorias, bem como os procedimentos a observar na realização dos exames, estão estabelecidos no Decreto-Lei n.º 53/2009, de 2 de março e nos procedimentos para o serviço de amador (Parte II e Anexo 1).

Para o desenvolvimento das questões de exame, que têm vindo a ser consolidadas, foi determinante a contribuição da equipa constituída por Jorge Azevedo, José Sá e Luís Pizarro (amadores com indicativos de chamada da estação principal CT1DOF, CT1EEB e CT1DJG, respetivamente), que tornou possível o início da realização dos exames de amador para as categorias 1 e 2, alguns meses após a publicação da regulamentação actualmente em vigor.

Para efeitos de preparação para a realização do exame de aptidão de amador, a ANACOM disponibiliza um conjunto de questões consideradas significativas (cerca de 50% do total das questões existentes) das matérias de cada uma das categorias.


QUESTÕES CATEGORIA 1
http://www.anacom.pt/streaming/perguntasCategoria1.pdf?contentId=1383815&field=ATTACHED_FILE

QUESTÕES CATEGORIA 2
http://www.anacom.pt/streaming/perguntasCategoria2.pdf?contentId=1383816&field=ATTACHED_FILE

QUESTÕES CATEGORIA 3
http://www.anacom.pt/streaming/perguntasCategoria3.pdf?contentId=1383817&field=ATTACHED_FILE


Registo de utilizador - formulário para a realização de exames
https://www.anacom.pt/bvirtual/bvru/register.do
 
Topo