• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Factura da EDP ... pasmem !!!

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Factura da EDP ... pasmem !!!









POR ACASO SABEM QUAL FOI VERDADEIRAMENTE O CONSUMO DE ELECTRICIDADE NUMA FACTURA EM QUE PAGAM DE 116,00 € ?! VEJAM A DESCRIMINAÇÃO NO QUADRO ABAIXO … E PASMEM !



Descriminação


Taxa


Importância

CUSTO EFECTIVO DA ELECTRICIDADE CONSUMIDA





34,00

Taxa RDP e RTP


7%


6.80

Harmonização Tarifária dos Açores e da Madeira


3%


1,60

Rendas por passagem de cabos de alta tensão para Municípios e Autarquias.


10%


5,40

Compensar de Operadores - EDP, Tejo Energia e Turbo Gás


30%


16,10

Investimento em energias renováveis


50%


26,70

Custos de funcionamento da Autoridade da Concorrência e da ERSE


7%


3,70

Soma





94,30

IVA


23%


21,70

Total





116,00



ACHAM QUE A ELECTRICIDADE ESTÁ CARA ?....

ESTE EMAIL DEVE SER REPASSADO AO MÁXIMO PARA TODA A GENTE FICAR A CONHECER O ROUBO QUE NOS É FEITO NA FACTURA DA EDP !!!

O QUE PAGAMOS NA FACTURA DA ELECTRICIDADE ...

Permaneçam sentados para não caírem:


- 7% de Taxa para a RDP e RTP (para que Malatos, Jorge Gabrieis, Catarinas Furtados e outras que tais possam receber 17.000 e mais €/mês);


- 3% são a harmonização tarifaria para os Açores e Madeira, ou seja, é um esforço que o país (TODOS NÓS) fazemos pela insularidade, dos madeirenses e açorianos, para que estes tenham electricidade mais barata. Isto é, NÓS já pagamos durante 2011, 75 M€ para aqueles ilhéus terem a electricidade mais barata !!!

- 10% para rendas aos Municípios e Autarquias. Mas que m... vem a ser esta renda? Eu explico: a EDP (TODOS NÓS) pagamos aos Municípios e Autarquias uma renda sobre os terrenos, por onde passam os cabos de alta tensão. Isto é, TODOS NÓS, já pagamos durante 2011, 250 M€ aos Municípios e Autarquias por aquela renda.

- 30% para compensação aos operadores. Ou seja, TODOS NÓS, já pagamos em 2011, 750 M€ para a EDP, Tejo Energia e Turbo Gás.

- 50% para o investimento nas energias renováveis. Aqueles incentivos que o Sócrates deu para o investimento nas energias renováveis e que depois era descontado no IRS, também o pagamos. Ou seja, mais uns 1.250 M€.

- 7% de outros custos incluídos na tarifa, ou sejam 175 M€. Que custos são estes? São Custos de funcionamento da Autoridade da Concorrência, custos de funcionamento da ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Eléctricos), planos de promoção do Desempenho Ambiental da responsabilidade da ESE e planos de promoção e eficiência no consumo, também da responsabilidade da ERSE.

Estão esclarecidos? Isto é uma vergonha. NÓS TODOS pagamos tudo !

Pagamos para os açorianos e madeirenses terem electricidade mais barata, pagamos aos Municípios e Autarquias, para além de IMI's, IRS's, IVA's em tudo que compramos e outras taxas... somos sugados, chupados, dissecados...
 

apolo

GF Ouro
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
1,084
Gostos Recebidos
0
Vergonhoso, em certos casos estão a duplicar tarifas q já pagamos indirectamente.
Taxa RDP? A maior parte das pessoas já nem rádio houve e pq será que eu no meu estabelecimento comercial que nem rádio tenho, tenho q pagar essa taxa na luz?
Taxa RTP? Quem tem Meo ou Zon não paga já por esse serviço e ainda tem que pagar essa taxa na luz?

Assim é fácil ser-se administrador gabando-se dos grandes lucros como o Mexia. É fácil, a EDP está a dar pouco lucro? Aumenta-se todas essas taxas que os Tugas sem alternativas pagam.... isto algum dia rebenta!
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Português sofre :shy_4_02:
 

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
5,226
Gostos Recebidos
11
...esta máfia!!! não tem limites... valham nos! ajudem nos! anonymous! nesta guerra desigual! de David contra Golias​
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
pois é amigos eu sempre disse que os tubos não foram feitos para por cravos , agora o zé tem que regar bem os jardins de meia duzia senão os cravos murcham .
 

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
5,226
Gostos Recebidos
11
...estas coisas... dão uma vontade!!! :Espi37:​
 

katy

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
288
Gostos Recebidos
1
Bem....ou eu entendi mal ou a minha factura vem toda escangalhada...porque os valores que se me apresentam são estes.

Consumo .............x não interessa o valor

Potênçia contratada----------------- x não interessa o valor


Taxa de exploração DGEG-------------x

Imposto expecial Consumo de electricidade-------------X este não entendo o que é, mas é um valor que nunca o quaze nunca ultrapassou os 0,20Centimos

Iva a 23%------------------x

total ---------------x

Contribução audio visual------------------ x que é o que toda a gente paga que é, 2,25 €
iva a 6 % ----------- x

TOTAL FACTURADO-------------------- X
------------------------------------------------

Agora agradeçia que me explicasses se de facto estou a ser beneficiado ou se á alguma coisa que falta na factura da EDP que recebo todos os meses.
Poderei estar a pagar para os ilhéus ou para outras coisas mas não está descriminado . o que eu gostaria de poder entender . onde se englobam esses dados de facturação.

Ou eles andam a esquecer-se ou eu não vejo estes discritivos.

CUSTO EFECTIVO DA ELECTRICIDADE CONSUMIDA
Harmonização Tarifária dos Açores e da Madeira
Rendas por passagem de cabos de alta tensão para Municípios e Autarquias.
Compensar de Operadores - EDP, Tejo Energia e Turbo Gás
Investimento em energias renováveis
Custos de funcionamento da Autoridade da Concorrência e da ERSE



Cumpts.
katy
 
Última edição:

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
pois é esta tudo camuflado para ninguem entender , ainda há pouco tempo um ex.ministro do psd, marques mendes, esteve a explicar tudo isso na tv e disse mais ou menos isto , é uma vergonha.
 
Topo