• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

FAQ de site do estado

dgidgio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 30, 2008
Mensagens
76
Gostos Recebidos
0
Bom dia

Qual a validade de uma FAQ do estado publicada na Internet (exemplo: DGAEP) em tribunal? Pode-se utilizar essa FAQ para justificar procedimentos tomados?
 

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Mensagens
2,454
Gostos Recebidos
19
Não,....Porque devemos de lembrar que as FAQs reúnem as respostas às perguntas mais comuns.Ora como tal se existir alguma pergunta fora do quadro FAQs actualmente exposto,é do interesse do utente expor a mesma ao responsavel do mesmo seite em questão,via email,telefone,fax etc,para obter a duvida em questão.Digamos que eu na minha opinião não conheço nenhum colectivo em sede própria que tenha validade tal questão,Mesmo dando uma vista de olhos na actual e recente jurisprudência,não encontro nada relacionado ao mesmo,mas não quer dizer que possa tentar balizar por esse lado.
 
Última edição:

dgidgio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 30, 2008
Mensagens
76
Gostos Recebidos
0
Ok percebo.
Mas sempre se pode argumentar em tribunal que se agiu de boa fé ao seguir as indicações de um site oficial do estado.

Obrigado
 

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Mensagens
2,454
Gostos Recebidos
19
Depende de que se trata,tanto que um FAQs,pode ser sempre alterado sem aviso prévio!!!Entendes onde quero chegar?
 

dgidgio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 30, 2008
Mensagens
76
Gostos Recebidos
0
Pois, compreendo.
Tem a ver com recusa de receber a nota de culpa em processo disciplinar. Na FAQ da DGAEP diz que NÃO SE CONSIDERA NOTIFICADO quem recuse receber a nota de culpa, tendo depois de ser publicada no DR. E ainda não há jurisprudência sobre esta situação.
 
Topo