• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Informação Fazer 'ginger ale' em casa? É mais simples do que parece

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
naom_65f4d3bbbbc3e.jpg


Engana-se quem acha que fazer 'ginger ale' envolve um processo complicado. Não acredita? Siga as instruções desta receita do Epicurious.









Ingredientes:
Para o xarope de gengibre
1½ chávena de gengibre descascado e picado
150 g de açúcar
Sal grosso
Para a bebida
900 ml de água com gás gelada dividida
Cerca de 3 colheres de sopa de sumo de lima fresco, dividido, mais fatias de lima para servir


Modo de preparação:
1- Coloque o gengibre numa panela pequena com duas chávenas de água e leve a lume brando. Tape e deixe cozinhar ao longo de 45 minutos. Retire do lume e deixe em infusão, com a tampa, durante mais 20 minutos.
2- Passe a mistura num coador de rede fina e coloque-a uma tigela. Descarte os pedaços de gengibre que ficarem para trás e fique apenas com o líquido. Depois, coloque, novamente, o líquido na panela e adiciona o açúcar e uma pitada de sal. Logo a seguir, aqueça em lume médio, mexendo, até o açúcar se dissolver. Coloque o xarope num recipiente fechado e guarde no frigorífico até arrefecer completamente.
3- Deite ¼ de chávena de xarope de gengibre e 1½ colher de chá de sumo de lima num copo cheio de gelo e mexa para misturar. Junte ¾ de chávena de água com gás e mexa suavemente. Prove e ajuste com mais xarope, água ou sumo de lima, conforme desejado, e decore com uma rodela de lima.

IN:NM
 
Topo