Portal Chamar Táxi

Feira do Porto com menos 20 por cento de visitantes e de vendas em relação a 2007

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Feira do Porto com menos 20 por cento de visitantes e de vendas em relação a 2007

A Feira do Livro do Porto, que hoje encerrou, registou este ano um decréscimo de cerca de 20 por cento no número de visitantes, que rondou os 250 mil.

Em declarações à Lusa, o coordenador da Feira do Livro do Porto, Francisco Madruga, considerou que o balanço é "algo negativo", uma vez que se registou também "um decréscimo de cerca de 20 por cento nas vendas".

"Isto mostra que a crise não ficou à porta do Palácio de Cristal" onde nos últimos 20 dias o certame decorreu, salientou o mesmo responsável.

O atraso na divulgação da feira e a coincidência com a Festa de Serralves, que decorreu no passado fim-de-semana, são, segundo Francisco Madruga, alguns factores que explicam o decréscimo dos números.

O coordenador da feira do Porto defendeu, a propósito, a necessidade de ponderar a data do certame de forma que não coincida com a Festa de Serralves, por considerar que os públicos "são os mesmos".

No total, estiveram representadas "150 editoras", foram realizadas 82 sessões de autógrafos, 23 sessões de lançamentos, dois workshops, duas homenagens [Germano Silva e Nuno Canavez], nove debates, três concertos, uma actuação de ginástica acrobata e uma actuação de teatro.

A feira é organizada pela Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL).





lusa10.png
 
Topo