Ferro com caldeira... que filme

A.Rodrigues

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 6, 2012
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boa noite, sou nova por esta andanças, e estou aqui com um stress com o meu ferro de caldeira... e precisava que alguem me desse umas dicas...
Tenho um ferro de caldeira taurus bravissimo 20, a cerca de 7/8 anos e ele sempre trabalhou muito bem ate hoje...
ele há uns dias começou a deitar vapor pela valvula de segurança, hoje tive a brilhante ideia de lhe fazer uma "destartarização", e fiz apenas com vinagre;
a verdade é que saiu calcario pelos "poros" do ferro, so que quando o coloquei a trabalhar depois com agua destilada, ele começou a deitar ainda mais vapor pela valvula de segurança,
ao ponto de saltar a tampa preta que nos seguramos, apenas a tampa preta... a minha sala parecia um comboio a vapor...
alguem me pode dizer o que se passa com o bicho??
Obrigado
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boa noite amiga ANA pensso que seja se nao for corrija.

o que aconteçe c, essas caldeiras e se vaza vapor pela rolha, deve ser isso pelo que entendi. (tem uma junta verde de origem tambem pode estar já danificada).
primeiro é de fazer uma descalssifiaçao á caldeira como deve ser já espliquei em tópicos anteriores como o fazer.
segundo nunca se deve meter vinagre nessas caldeiras nem noutras só vai danificar mais , e depois lá tem de ir na mesma áo técnico para fazer o trabalho como deve ser e atençao existe uma peça chamada pressostato que costuma avarir nesses ferros enconta-se no interior enrroscado na caldeira, o mesmo fica sem controlar a pressao de vapor neste caso tem de desligar e comuta para o sinalisador de pronto se cria muita pressao depois tem de sair por qualquer lado que neste caso é pela valvula da rolha, por isso nao se meta em aventuras e nao dê mais cabo do equipamento, se mandar fazer a um técnico c, consiençia
é reparaçao para uns 35 a 40 euros e fica novo.

espero que tenha sido claro neste assunto.

cump.

marques 1956
 

A.Rodrigues

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 6, 2012
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
boa noite amiga ANA pensso que seja se nao for corrija.

o que aconteçe c, essas caldeiras e se vaza vapor pela rolha, deve ser isso pelo que entendi. (tem uma junta verde de origem tambem pode estar já danificada).
primeiro é de fazer uma descalssifiaçao á caldeira como deve ser já espliquei em tópicos anteriores como o fazer.
segundo nunca se deve meter vinagre nessas caldeiras nem noutras só vai danificar mais , e depois lá tem de ir na mesma áo técnico para fazer o trabalho como deve ser e atençao existe uma peça chamada pressostato que costuma avarir nesses ferros enconta-se no interior enrroscado na caldeira, o mesmo fica sem controlar a pressao de vapor neste caso tem de desligar e comuta para o sinalisador de pronto se cria muita pressao depois tem de sair por qualquer lado que neste caso é pela valvula da rolha, por isso nao se meta em aventuras e nao dê mais cabo do equipamento, se mandar fazer a um técnico c, consiençia
é reparaçao para uns 35 a 40 euros e fica novo.

espero que tenha sido claro neste assunto.

cump.

marques 1956



Bom dia Senhores e Senhoras...

Pode-me tratar por Andreia, tem mais a haver comigo... Agradeço imenso a resposta, ilucidou-me bastante! e assim que tiver oportunidade vou leva-lo a um tecnico para prosseguir com a reparação
porque é um ferro que me deixa muito satisfeita com o resultado final e nao queria que ele pifasse de vez, e sem duvida que avaliados os custos da reparação, compensa...
Eu sou da zona de Coimbra, sabe-me indicar um tecnico com consciencia aqui nesta zona?

Um bem haja e muito obrigado,
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boa tarde andreia

eu aconselhava aí perto uma casa que venda e repare pequenos domesticos sempre seria menos dispendioso, porque esses geradores de vapor nao sao difiçeis de reparar quem tem jeito de abrir o equipamento pode fazer a sua intervençao sem qualquer problema, apenas tem de desligar 3 fios c, terminais desenrroscar a peça usada, depois voltar a enrroscar a nova c, um pouco de cola.
ligar os terminais e ensaiar á que ter em atençao um parafuso de afinaçao que se encontra na traseira do pressostato vem selado nao é para mexer. eles funç. entre 3,5bares e 4.

o que costuma avariar até dentre de garantia é o enrrolador do monotubo, tem de se manusear c, certo cuidado.
 
Topo