Festival de Veneza: Leão de Ouro para israelita Samuel Maoz

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
O Leão de Ouro do Festival de Cinema de Veneza (Itália) foi hoje entregue ao filme «Lebanon», o primeiro do realizador israelita Samuel Maoz, segundo as agências internacionais.

A longa-metragem de Samuel Maoz, 47 anos, é autobiográfica e retrata o inferno da guerra do Líbano em 1982 a partir da perspectiva dos soldados no interior de um tanque.

O realizador israelita agradeceu «a honra» e, segundo cita a agência AFP, dedicou o prémio às «milhares de pessoas que, em todo o mundo», como ele, sobreviveram à guerra «sãos e salvos», realçando que, embora elas possam aparentar estar bem, casadas e com filhos, «no interior tiveram de aprender a viver com a sua dor».
A 66ª mostra de cinema de Veneza atribuiu ainda os prémios de melhor interpretação feminina e masculina a Kseniya Rappoport e Colin Firth, respectivamente.

A actriz russa recebeu o prémio pelo seu papel em "La Doppia Ora", do realizador italiano Giuseppe Capotondi, e o actor britânico foi distinguido pela sua prestação em "A Single Man", do americano Tom Ford.

Diário Digital / Lusa
 
Topo