Notícias Fez falsa ameaça de bomba em hospital pediátrico... e ficou em liberdade

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
39,387
Gostos Recebidos
863
naom_58fe4aa387cb8.jpg


Uma mulher do Massachusetts foi condenada a três anos de liberdade condicional por ter feito uma falsa ameaça de bomba ao Hospital Pediátrico de Boston, nos Estados Unidos, numa altura em que este enfrentava uma onda de assédio por causa do seu programa de cirurgia para jovens transgénero.






O gabinete do procurador dos EUA anunciou a condenação na segunda-feira, após Catherine Leavy se ter declarado culpada, no ano passado, num tribunal federal, de acusações que incluíam uma falsa ameaça de bomba.


Segundo as autoridades, citadas pela Associated Press, a ameaça foi feita em agosto de 2022, numa altura em que o hospital enfrentava um ataque de ameaças e assédio devido ao facto de ter implementado o primeiro programa de saúde pediátrica e de adolescentes transgénero do país.


Na altura, o hospital tornou-se o foco de contas de extrema-direita nas redes sociais, agências noticiosas e 'bloggers' depois de ter publicado vídeos informativos no YouTube sobre ofertas cirúrgicas para pacientes transgénero.

IN:NM
 
Topo