Na página de ajuda da Netcabo aparece lá o smtp configurado sem autenticação e o smtpa com autenticação.
Correcto, o servidor requer autenticação. Em relação ao resto, li isto com data de 22/01/2005:
"Estimado(a) Cliente,
A TV Cabo está a implementar diversas medidas de segurança, de forma a proporcionar-lhe uma experiência de utilização de Internet mais segura, com maior confidencialidade e com menos vírus e spam:
HTTPS: Para sua maior comodidade, iremos manter a forma actual de aceder ao webmail, redireccionando-o automaticamente para o novo endereço (
https://webmail.netcabo.pt (
https://webmail.netcabo.pt/)).
POP3 SSL: Para garantir protecção sobre eventuais quebras na confidencialidade da ligação deverá configurar o seu software de e-mail de modo a beneficiar desta funcionalidade. Para saber mais clique aqui. (
http://www.tvcabo.pt/manual/fluxosweb1/Outlook_novo/conf_oe_pops.htm)
SMTP autenticado: tornará o envio de e-mails ainda mais seguro do que até agora e dar-lhe-á a possibilidade de enviar e-mails de qualquer rede em que se encontre. Para saber como configurar o seu e-mail clique aqui. (
http://www.tvcabo.pt/manual/fluxosweb1/Outlook_novo/conf_oe_smtpa.htm)
A partir de 31 de Março de 2005 as actuais configurações do seu e-mail deixarão de funcionar, pelo que solicitamos que efectue, desde já, as alterações na configuração do seu e-mail, conforme indicadas. Até essa data, a TV Cabo irá manter os dois sistemas em simultâneo para sua comodidade.
Uma vez efectuadas as alterações e caso seja pedido o seu username e password para enviar um e-mail, utilize os dados referentes à sua conta de e-mail NetCabo.