Portal Chamar Táxi

Notícias Filho detido por agredir mãe idosa. Provocou queda que lhe partiu a bacia

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
50,880
Gostos Recebidos
1,232
naom_65ac270e3a50a.webp


O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve um homem de 67 anos por ser suspeito de ter agredido a mãe, de 88 anos, e com "mobilidade bastante reduzida".


O caso foi denunciado no passado dia 5 de fevereiro, quando a autoridade recebeu uma chamada por "desavenças em ambiente familiar em Oeiras", relata a PSP em comunicado enviado às redações.


Ao chegarem ao local, os agentes "estabeleceram contacto com a vítima, a qual relatou ter sido empurrada pelo filho por motivos fúteis". A mulher já de 88 anos contou que o filho "visivelmente alcoolizado, reagiu de forma agressiva, empurrando-a contra a parede, aproximando-se o seu rosto em atitude intimidatória".


O suspeito negou a versão dos factos da mãe.


A vítima descreveu ainda às autoridades "um padrão prolongado de maus-tratos físicos e psicológicos, referindo que o filho consome álcool e estupefacientes desde a adolescência, tornando-se progressivamente mais agressivo".


"Relatou empurrões repetidos, episódios em que o suspeito lhe cospe no rosto, destruição de objetos no interior da habitação e injúrias constantes, com recurso a expressões insultuosas e ameaçadoras, o que a leva a refugiar-se no quarto e a evitar cruzar-se com o agressor", detalhou ainda a PSP em comunicado.


Segundo a autoridade, "há cerca de quatro meses" a agressão teve mesmo um pico com a idosa a sofrer uma queda "provocada por um 'encosto' do suspeito, da qual resultou uma fratura da bacia e consequente mobilidade reduzida, tendo necessitado de tratamento hospitalar".


Tendo em conta a "especial vulnerabilidade física" da vítima e do historial de agressões por parte do seu filho, foram emitidos mandados de detenção para o suspeito, que foram levados a cabo na quinta-feira.


O homem já foi sujeito a primeiro interrogatório onde lhe foi aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.

IN:NM
 
Topo