• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Filmes portugueses premiados em Itália

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
O Cine-Clube de Avanca anunciou hoje que dois filmes em que foi coprodutor foram distinguidos em Itália, no «The Spirits of the Earth International Film Festival» em Castello della Rovere,Turim.


A distinção irá permitir aos realizadores receberem bolsas de estudo no valor de 12 mil euros na St. John International University, universidade americana que organiza anualmente o festival, que reúne filmes «preocupados com a sustentabilidade, a ecologia e a cultura».


«Lágrimas de um Palhaço», de Cláudio Sá, em que «um velho palhaço preso na rotina procura, inesperadamente o caminho da liberdade» ganhou o Prémio de Melhor Filme de Animação, sendo o primeiro prémio que o filme recebe no estrangeiro.



In' Diário Digital
 
Topo