Fio dental ou palito?

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0





Fio dental ou palito?




Sabia que os palitos são feitos de madeira do carvalho? Pois, é. Mas o que não sabia é que no século 17, eram um luxo - verdadeiros objectos de joalharia. A grande maioria era feita de ouro e prata enfeitada com pedras preciosas.




0000001213.jpg





Foi no século 19 que surgiu a primeira máquina de fabricar palitos, mas dois anos antes, já Charles Forster – o pai dos palitos - produzia-os bons e baratos. Voltando à pergunta inicial, a resposta é...

... Definitivamente, fio dental...Não há coisa mais desagradável do que ver uma pessoa com o "vício do palito", apesar de toda a sua história. Não só é prejudicial para as gengivas e para os dentes, como não tem o mesmo poder de limpeza que um fio dental. Ao iniciarmos a higiene bucal, devemos habituarmo-nos a usá-lo, logo de início, para remover a placa bacteriana depositada entre os dentes, que as cerdas da escova não alcançam.

No caso dos dentes com ponto de contacto muito justo, fica indicado o uso de fio extrafino.
Esta limpeza é importante porque a placa bacteriana acumula-se entre os dentes com maior facilidade e quantidade, causando cáries dentárias e doenças periodontais de evolução bem grave.

Uma boa higiene oral resulta da remoção eficaz dos restos alimentares (principalmente após as refeições) e ao mesmo tempo impossibilita a entrada de bactérias nos dentes e gengivas, impedindo a destruição dos dentes pela acção dessas bactérias.

E só com a escovagem e a utilização do fio dental é que vai conseguir ser bem sucedido na sua luta a favor da saúde e beleza da sua boca. Com este fio, o seu sorriso será muito mais bonito! Com o palito, corre o risco de estragar os dentes e perder aquele sorriso... Já imaginou uma farpa de carvalho a cravar-lhe as gengivas. Nada agradável!


isabe
 
Topo