• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Fique atento a estes sintomas incomuns de cancro na boca

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,281
Gostos Recebidos
796
naom_6389b1441e9a2.jpg


Feridas na boca e aftas que não cicatrizam, caroços e manchas vermelhas nas gengivas, língua, lábios e garganta são alguns dos sintomas mais conhecidos de cancro oral. No entanto, não são os únicos.






Ao Daily Mail, a médica Karen Coates, da Oral Health Foundation, refere que "identificar cancro na boca o mais cedo possível é crucial para vencer a doença". "A deteção precoce aumenta de 50% para 90% as hipóteses de sobrevivência de 50% para 90%", afirma.


Leia Também: Cancro da mama não é igual para todos. Eis as diferenças e riscos


A especialista alerta que é importante estar atento ao aparecimento de sinais menos óbvios da doença. Alguns doentes podem ter voz rouca, notar um zumbido no ouvido e deixar de conseguir colocar a língua para fora da boca, por exemplo.


"Na maioria dos casos, estes serão sinais de algo menos grave do que cancro. Mas se notar algum destes sintomas ou algo fora do comum, é importante informar um médico ou dentista", recomenda Julie Sharp, do Cancer Research UK, associação sem fins lucrativos de luta contra o cancro.





Veja abaixo sintomas incomuns de cancro na boca:


1- Rouquidão;


2- Língua presa;


3- Dor de ouvido;


4- Dormência na boca;


5- Zumbido nos ouvidos;


6- Dentes soltos;


7- Perda de peso.

IN:NM
 
Topo