• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Flashar foneras por RJ45 directo

Pato Bravo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,704
Gostos Recebidos
0
Como sabem as foneras pregam partidas, aqui fica uma maneira de as flashar sem ser por cabos e sem abrir a Fonera

Ligar o cabo de rede directamente do PC à Fonera.

A placa de rede tem de ter ip fixo. Por exemplo 192.168.1.2

Não ligar a Fonera à alimentação.

Executar o FONFLASHER

Clicar, no canto superior esquerdo em ROOTFS (sist. archivos raíz), ir a EXPLORAR e escolher ROOTFS.SQUASHFS;

Logo abaixo clicar em KERNEL LINUX e depois em BUSCAR e escolher kernel.lzma

Em seguida clicar em criar particion NVRAM.

Depois na janela ao lado de Flash! escolher a opção Broadcom NetXtreme Gigabit Ethernet Driver;

Finalmente clicar em FLASH!

Agora ligar a alimentação à FONERA e esperar até aparecer na janela de comunicação a indicação de que houve ligação com a fonera mostrando o IP e outros valores e indicações.
Esta operação pode demorar até + de 30 minutos.

Deixar que todo o processo se desenrole até o programa se desligar automaticamente e a fonera fazer reboot por si.

Depois disto ligar à fonera através do IP 192.168.1.1 e vão ter uma agradável surpresa.


PS: se ao executarem o FONFLASHER pedir packet.dll instalar o wincap que vai junto.

Deixo aqui o Firmware DD-WRT e FON
 

gladiator

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 8, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas,
Recebi hoje a minha fonera, e tentei seguir este método para a flashar, mas não consegui.
O fonflasher pára na mensagem: stderr: Telnet for RedBoot not enabled.

Alguém tem soluções?

Abraço.
 

X-Flies

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 21, 2007
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
se instalar o DD-WRT não perco as funcionalidades da fonera? A rede pública?
 

oslow

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 14, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
se instalar o DD-WRT não perco as funcionalidades da fonera? A rede pública?

perdes as funcionalidades associadas ao programa instalado na Fonera, mas ganhas um router, que da para fazer uma rede pública!
 

Dre4mPT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2007
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
boas!

os novos fonera ainda permitem alterar o firm???? e que me disseram que não.. que trazem umas protecções e tal..
 

ffilfernandes

GF Bronze
Entrou
Mar 4, 2007
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Como sabem as foneras pregam partidas, aqui fica uma maneira de as flashar sem ser por cabos e sem abrir a Fonera

Ligar o cabo de rede directamente do PC à Fonera.

A placa de rede tem de ter ip fixo. Por exemplo 192.168.1.2

Não ligar a Fonera à alimentação.

Executar o FONFLASHER

Clicar, no canto superior esquerdo em ROOTFS (sist. archivos raíz), ir a EXPLORAR e escolher ROOTFS.SQUASHFS;

Logo abaixo clicar em KERNEL LINUX e depois em BUSCAR e escolher kernel.lzma

Em seguida clicar em criar particion NVRAM.

Depois na janela ao lado de Flash! escolher a opção Broadcom NetXtreme Gigabit Ethernet Driver;

Finalmente clicar em FLASH!

Agora ligar a alimentação à FONERA e esperar até aparecer na janela de comunicação a indicação de que houve ligação com a fonera mostrando o IP e outros valores e indicações.
Esta operação pode demorar até + de 30 minutos.

Deixar que todo o processo se desenrole até o programa se desligar automaticamente e a fonera fazer reboot por si.

Depois disto ligar à fonera através do IP 192.168.1.1 e vão ter uma agradável surpresa.


PS: se ao executarem o FONFLASHER pedir packet.dll instalar o wincap que vai junto.

Deixo aqui o Firmware DD-WRT e FON

testei isto aqui parece ser muinto
tenho o meu fon de costas elle liga e tenho accesso a elle mas condo ligo o DHCP e gravo elle bloqueia ja nao tenho accesso a elle ja tentei fazer um resét 30 30 30 mas sem sucesso
testei aqui este programa e comonica mas o ip 0.0.0.0 e nao sai dali.
uma dica seria vem vinda.tanck
 
Topo