forum muito lento

nino

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,413
Gostos Recebidos
0
gostava de saber o que se esta a passar ,cada vez que entro no forum demora muito tempo a abrir, o mesmo a mudar de pagina alguem me sabe dizer o que se passa
 

nino

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,413
Gostos Recebidos
0
agora ja esta rapido a entrar no forum e a mudar de pagina
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,807
Gostos Recebidos
36
Pode ter sido uma sobrecarga.

Normalmente são problemas esporádicos.

Cumprimentos
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,472
Gostos Recebidos
9
O nino não é o único a pensar assim. Eu também noto sempre dificuldades em entrar no fórum.Noutros fóruns não tenho esse problema, mas aqui é tradição.:msnm_com_br007-03:
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,807
Gostos Recebidos
36
O nino não é o único a pensar assim. Eu também noto sempre dificuldades em entrar no fórum.Noutros fóruns não tenho esse problema, mas aqui é tradição.:msnm_com_br007-03:

mjtc, não poso negar que esporadicamente a ligação ao server fica mais lenta devido a problemas de cariz temporário como pequenos ataques.
No teu caso suspeito que seja do operador.

Assim que possas envia-me por pm um traceroute da tua ligação ao sv do gforum.
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,472
Gostos Recebidos
9
Márcio, não tem nada haver com nenhum operador. Se existe problemas é só neste fórum no que toca à lentidão de resposta, só pode vir daqui. Porque noutros fóruns não existe esse problema.
Imagina que o problema fosse meu, teria de ter problemas noutros fóruns, logicamente. Seja como for, está muito melhor do que no passado.
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,807
Gostos Recebidos
36
mjtc a coisa não é tão simples como imaginas.

Os outros servidores podem não estar alojados no mesmo datacenter, as trocas de peerings podem influenciar em todos estes aspectos.

Do forum não é, até porque este é tão ou mais rápido que muitos foruns da dimensão do Gforum. (pelo menos cá em casa com ligação MEO).

Assim que possas envia um traceroute por pm, para ver se percebo onde reside o teu problema.
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Eu não tenho tido problemas. Se fosse do Server, as queixas seriam muitas.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
A mim acontece-me muito, não ao entrar mas por vezes ao enviar uma resposta ou ao retroceder para a página anterior, só que se fosse abrir um tópico por cada vez que isso acontece...

DX2
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,807
Gostos Recebidos
36
DX2, também és cliente optimus/nos como o mjtc?
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Sim, mas é o wÖw 4G.

DX2
 

XR26

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
510
Gostos Recebidos
0
Eu não tenho tido problemas :espi28:
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,807
Gostos Recebidos
36
DX2, mão quero argumentar que a net seja lenta, estou a supor que exista algum tipo de delay nas ligações dos routers da NOS com os routers da Leaseweb Holanda que é onde o server está hospedado.

Um de vocês que me envie o resultado de um traceroute por pm.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
DX2, mão quero argumentar que a net seja lenta, estou a supor que exista algum tipo de delay nas ligações dos routers da NOS com os routers da Leaseweb Holanda que é onde o server está hospedado.
Atenção que eu não me estou a queixar de nada nem estou a dizer que o problema é do fórum! Só comuniquei este facto porque se estava a falar dele no tópico, mas quando acontece não me faz diferença alguma.

DX2
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Sem querer criar mais confusão nem culpar alguém, a verdade é que durante o fim de semana foi difícil aceder ao Gfórum, inclusivé recusava-se a abrir a página e perdia o login, ao contrário de outros fóruns onde entrava com relativa facilidade e, tenho Meo "até" 12 Mbs(3 e picos e já gozo), (também não é net que preste). Ontem e hoje, perfeito, sem problema algum.
Quando isso me voltar a acontecer vou testar a rede 4G(tenho um ruter com isso e nem me lembrei de o testar nessa situação).

Cumps

Feraida
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,584
Gostos Recebidos
78
Falando um pouco deste caso, tenho a dizer que estou com os mesmos problemas, durante o fim de semana quase não conseguia entrar e quando conseguia demorava uma eternidade.
Hoje não tem estado mal.
É de notar que tenho net meo 12 megas e como já foi dito o problema é só no fórum, noutros não tenho problemas.
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,807
Gostos Recebidos
36
Falando um pouco deste caso, tenho a dizer que estou com os mesmos problemas, durante o fim de semana quase não conseguia entrar e quando conseguia demorava uma eternidade.
Hoje não tem estado mal.
É de notar que tenho net meo 12 megas e como já foi dito o problema é só no fórum, noutros não tenho problemas.

AAJ, mas isso é constante pu foi só no fim de semana?

Porque uma coisa é estar lento durante um determinado espaço de tempo, outro é estar lento constantemente, e se assim for algo não está bem.

Volto a frisar que estar lento de vez em quando é derivado a alguns pequenos ataques que o servidor está a ser alvo, ou outro problema técnico. Se a lentidão é constante a coisa já pode ser diferente.
 
Topo