Foto de bebé a agarrar mão de médico torna-se viral

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,230
Gostos Recebidos
0
original.aspx




A fotografia de um bebé a agarrar a mão do médico quando ainda estava na barriga da mãe está a correr o mundo. O momento, capturado pela família, foi partilhado no Facebook e já reúne milhares de "gostos".

2013 já tem o seu primeiro fenómeno viral: a fotografia de um bebé a agarrar a mão do médico que o ajudava a nascer via cesariana, quando ainda se encontrava no ventre da mãe. A imagem foi captada na sala de partos pelo pai e partilhada pela mãe nos últimos dias do ano passado, via Facebook. Inicialmente, a imagem originou muitos comentários de amigos e conhecidos da família e do médico (que foi mencionado na foto) mas, de partilha em partilha, rapidamente foi começando a dar que falar um pouco por todo o lado.

A história não tardou a chegar aos jornais locais (e não só) e esta família norte-americana chegou mesmo a receber ofertas de compra da fotografia. O nome da "estrela" da fotografia é Nevaeh, "Heaven" (céu) ao contrário, e o momento em que segurou a mão do médico antes de, tecnicamente, ter nascido tem inspirado milhares de comentários positivos.

Alicia Atkins, mãe da criança, é uma fotógrafa profissional e partilhou a imagem na página oficial da sua loja, situada em Glendale, Phoenix. A imagem, no entanto, é da autoria do pai de Nevaeh, que, em entrevista aos jornais, diz que foi chamado pelo médico quando tudo aconteceu. "O médico chamou-me e disse: 'Hey, ela está a agarrar o meu dedo'. Corri para lá e tirei a fotografia. É uma fotografia fantástica", diz Randy Atkins. Muitos parecem concordar, a julgar pelos números atingidos pelo "post" feito pela esposa.

Neste momento, a fotografia partilhada online já conta com mais de 11 mil "gostos" e foi partilhada quase 7 mil vezes, originando mais de 3 mil comentários. No meio destes, muitos são da mãe, que foi respondendo às dúvidas de quem viu a fotografia, agradecendo os votos de felicidades e aproveitando a oportunidade para deixar o seu obrigada à equipa médica responsável pelo parto.

O casal ainda mal acredita no feedback positivo que alcançou com a imagem, tirada em outubro, mas só agora revelada. "Achava que as pessoas iam achar nojento mas, em vez disso, toda a gente achou que era a melhor coisa do mundo", garante.






JN
 
Topo