Fraca recepção wireless

Diez10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 24, 2008
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
Boas,

Possuo internet da ZON em casa, cujo o modem está na sala. A questão é que tenho muita dificuldade em apanhar rede noutra divisão da casa.
O que poderei fazer?
Comprar uma antena externa? O que me aconselham? Pelo que andei a ver com 20€ já me desenrasco, certo?
No entanto, andei a ver que se pode fabricar umas antenas caseiras. Tanto na recepção de sinal (ligado ao pc), como no aumento de "power" de envio do sinal (ligado ao modem).
Isso funciona mesmo? E dá para o meu caso?
O que me aconselham?

Cumps.
 

blackskept

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2007
Mensagens
43
Gostos Recebidos
0
amigo diez10 qual a norma 802.11 desse modem? se for norma g aconselhava a adquirires 1 com norma n se a distancia desse local dificil de apanhar rede ate ao modem é grande. podes especificar a distancia e se atravessa mtas paredes?
ja actualizaste as drivers da placa wireless do teu pc?
em ultimo caso podes comprar a antena externa é relativamente barato, está ate ao valor k disseste.
qto as antenas caseiras digo-t k ja fiz algumas experiencias e nada melhorou.
 

Diez10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 24, 2008
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
Boas,

De momento não sei, quando chegar a casa, vejo isso e post aqui.
Mas, a norma influência as distâncias e receptividade do sinal? A 802.11n tem mais alcanse que a norma g?
Em relação à distância é medida em linha recta (com as paredes como barreiras) ou pelas zonas de passagem (sem paredes a obstruir o sinal)?
A casa é normalissima, com as àreas consideradas "normais" dum prédio comum de habitação.
Ainda não actualizei a placa do pc. Pode ajudar?

Desde já agradeço a atenção disponibilizada.
 

Diez10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 24, 2008
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
O modem da ZON é da NETGEAR CBVG834G, e pelo que li nas especificações apenas comporta a norma b e g. Caso tenha um modem com a norma n, a recepção de sinal wireless melhora?
 

Diez10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 24, 2008
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
Access Point

Então pessoal? Ninguém...?
Já me disseram que uma antena recepção wireless não iria resolver muito, porque normalmente as pcb de recepção wireless dos portateis são boas.

Estive a ver outras 2 alternativas: Powerlines e Access Point.
Talvez opte pela 2º, pois a diferença de preço é brutal. Só tenho uma dúvida.

Caso o AP receba sinal fraco (wireless), ele aumenta a potência de sinal e envia-a (wireless) mais forte, ou ele apenas faz de "extenção" do sinal mantendo a sua potência?
 
Topo