Francis Ford Coppola: «Tetro foi o meu filme mais pessoal»

nuno29

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
16,750
Gostos Recebidos
0
Francis Ford Coppola está na 3ª edição do Estoril Film Festival, onde «Tetro» fará a antestreia portuguesa esta noite. O realizador norte-americano irá conversar com o público nas duas projecções, mas já este domingo confessou que o seu último filme é também provavelmente o mais pessoal.

«Todos [os filmes] têm um toque familiar. Tetro tem uma estrutura familiar semelhante à minha. E, provavelmente, foi sim [o mais pessoal]. Mas não é totalmente autobiográfico. Muitos dados são pura ficção: o meu pai não era nada assim», admitiu Coppola esta tarde em conferência de imprensa no Centro de Congressos do Estoril.

«Tetro» é a personagem principal de uma família que vive a desagregação que não ultrapassa a rivalidade entre os seus membros. «Todas as famílias têm este tipo de pessoas, uns com mais sucesso, outros com menos», disse Coppola explicando um filme onde o realizador-argumentista-produtor assume que «tudo foi feito com risco» e que considera «muito bonito».

Um dos riscos que lhe foi apontado foi ter escolhido Vincent Gallo para o elenco. Coppola garantiu que acertou em cheio. «Toda a gente disse que o Gallo é maluco e isto e aquilo. Ele foi espectacular e inteligente, fez sugestões, fez sempre o que eu pedi ¿ perguntava-me como eu queria e só depois sugeria se não seria melhor de outra forma: gosto disso num actor. Acho que ele tem um sentido de humor especial que as pessoas tomam como estando a falar a sério», esclareceu a respeito do actor eleito para ser «Tetro».

iol
 
Topo