Portal Chamar Táxi

Notícias Funcionário despedido da Sport Zone por mostrar o pénis a colegas de trabalho

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
48,270
Gostos Recebidos
1,140
image.webp


Tribunais aprovam decisão de empresa de retalho desportivo que invocou justa causa para demitir operador de loja que "atentou contra a liberdade sexual" de três mulheres.


Numa primeira fase, o operador de loja da Sport Zone entabulou conversas de natureza sexual, apesar da pouca reciprocidade das colegas de trabalho.

Seguiram-se mordidelas, lambidelas, toques e agarrões sem consentimento, e um episódio final, em que aquele ainda lhes exibiu o pénis. Por tais factos, foi despedido, com justa causa, por assediar sexualmente as três trabalhadoras da empresa de retalho desportivo. Inconformado, contestou a decisão na Justiça,
que, por duas vezes, lhe negou razão, validando o despedimento.

O caso teve lugar, em 2023, numa loja localizada num centro comercial do distrito de Lisboa. Num dos episódios, Ivandro R., então com 35 anos, agarrou uma colega de 18 e tocou-lhe sem permissão. "Tu dás-me tesão", disse-lhe. Mais tarde, quando esta estava na sala de pausa, baixou as calças e mostrou-lhe o pénis. Em ocasião distinta, quando a colega almoçava frango assado, igualmente na sala de pausa, e comia com as mãos, o operador de loja entrou, encostou-se a ela e lambeu-lhe os dedos.

IN:JN
 
Topo