• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Funcionário público apropriava-se de objetos apreendidos judicialmente

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Um funcionário público foi detido, esta sexta-feira, pela Polícia Judiciária (PJ) com a colaboração da GNR de Viseu, por suspeitas de se ter apropriado de centenas de objetos apreendidos judicialmente.

Ao homem, de 60 anos, são imputados «factos suscetíveis de integrar a prática de crimes de peculato, descaminho e detenção de armas proibidas», informa a PJ, em comunicado.

Segundo a PJ, durante um período «ainda não concretamente determinado», o suspeito «apropriou-se ilegitimamente e em proveito próprio de várias centenas de objetos, entre os quais viaturas e armas, de valor consideravelmente elevado».

Todos os objetos tinham sido «apreendidos no âmbito de processos investigados ou em investigação» e estavam-lhe acessíveis devido às funções que desempenhava, acrescenta.

O detido vai ser apresentado às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório e consequente aplicação de eventuais medidas de coação.

550

tvi24
 
Topo