Dérbi termina com um empate (4-4)
Sporting e Benfica não foram além de um empate a quatro bolas, no jogo deste domingo, a contar para a 3.ª jornada do Nacional de futsal, e que se disputou no Pavilhão Paz e Amizade (Loures), casa emprestada dos leões.
O Sporting entrou melhor na partida e Buíu, um dos reforços da equipa para esta temporada, inaugurou o marcador aos 11 minutos, através de um remate de meia distância. Os leões viriam a aumentar a vantagem no marcador por Alex que, graças a um livre direto, não desperdiçou a oportunidade e fez o 2-0 quando restavam 16 segundos para o intervalo.
No início da segunda parte começou a aparecer a figura do encontro. Joel Queirós reduziu a desvantagem aos 22 minutos e deu nova esperança às águias.
No entanto, era o Sporting quem marcava outra vez, à passagem do minuto 27, pelo pequenino Deo. Joel Queirós voltou a reduzir 3 minutos depois, mas logo no minuto seguinte Buíu também bisou e o Sporting vencia por 4-2 a 9 minutos do fim.
Quando os adeptos leoninos já faziam a festa, o Benfica marcou dois golos de rajada: Queirós completou o hat-trick aos 33 e no minuto seguinte Davi empatou a contenda para delírio da falange de apoio encarnada que se dirigiriu a Loures.
Nos minutos finais assistiu-se a uma pressão do Sporting que, inclusive, colocou o guarda-redes avançado, mas não foi suficiente para desmanchar a defesa encarnada, e o resultado não se alterou até final.
Na classificação, Benfica e Sporting estão ambos com 7 pontos no 2º e 3.º lugar respetivamente. O grande beneficiado deste empate foi o surpreendente Operário que lidera isolado com 9 pontos.
Sporting - Benfica, 4-4.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores:
1-0, Buiu, 11 minutos.
2-0, Alex, 19.
2-1, Joel Queirós, 22.
3-1, Deo, 28.
3-2, Joel Queirós, 30.
4-2, Buiu, 32.
4-3, Joel Queirós, 34.
4-4, Davi, 35.
Equipas:
Sporting: João Benedito, Buiu, Djo, Caio Japa e Marcelinho. Jogaram ainda: Pedro Cary, Déo, João Matos, Alex e Cristiano.
Benfica: Marcão, Davi, Diece, Joel Queirós e Gonçalo Alves. Jogaram ainda: Diego Sol, Dentinho, Marinho, Arnaldo e Bruno.
Árbitros: Eduardo Coelho (Aveiro) e Sérgio Magalhães (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gonçalo Alves (14), Pedro Cary (16), Djo (24).
Record