• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Game Boy Advance Emulador

Linkin Park

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2009
Mensagens
1,534
Gostos Recebidos
1
Plataforma: Game Boy Advance
Performance: 9/10 (Roda a 333mhz por padrão)
Funcionalidades: 10/10 (Save States, EEPROM / SRAM, configurações de vídeo e áudio)
Uso: 8/10 (Frontend simples)
Última Versão: 081107
Multiplayer: Não

gbsppspfrontend-thumb.jpg
gbsppspingame-thumb.jpg


O gpSP é sem dúvida um dos melhores (se não o melhor) emuladores de Game Boy Advance para o PSP. Traz funcionalidades como save-state, suporte a EEPROM, carregamento de rom e um frontend simples porém funcional. O emulador foi criado originalmente pelo excelente desenvolvedor Exophase, porém agora é mantido por um desenvolvedor chamado Kai, que se encarrega de trazer melhorias e novas funcionalidades ao gbSP.

Para instalar, copie a pasta do emulador para /PSP/GAME. Crie uma pasta chamada roms dentro da pasta do emulador e copie seus jogos para lá. Esse emulador requer uma BIOS de GBA compatível para funcionar. Coloque o arquivo de BIOS que você encontrar no mesmo diretório do eboot do emulador, e nomeie o arquivo (de BIOS) como gba_bios.bin.

Controles:
Direcional – Analógico / Controle
A – Cruz (X)
B – Círculo
Mostrar / Esconder FPS – Quadrado
Home (durante emulação) – Retorna ao menu do emulador
Triângulo (durante emulação) – Retorna ao menu do emulador

Download gpSP 081107 para PSP
Download GBA BIOS (gba_bios.bin)
 
Topo