• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Garden Gourmet: Substitutos Da Carne

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Nos dias de hoje, os consumidores preocupam-se cada vez mais com os seus hábitos alimentares, optando por uma alimentação saudável e escolhas mais conscientes.

Esteja simplesmente a tentar comer menos carne, cozinhar mais refeições à base de vegetais, consumir produtos saudáveis ou apostar numa alimentação vegan, substituir a carne por alternativas proteicas é uma boa oportunidade para experimentar ingredientes alternativos e saudáveis.

Para isso, basta voltar à Dieta Mediterrânica, centrando os seus pratos nos vegetais e explorando as proteínas que podem substituir a carne.

Na Dieta Mediterrânica, os vegetais, frutas, legumes, nozes, feijão, cereais são os elementos principais de um prato, em vez de serem acompanhamento.

A proteína é o principal nutriente que retiramos da carne e substitui-la não tem de ser complicado.

O peixe e os ovos são equivalentes à carne em termos do ponto de vista proteico, mas há alimentos de origem vegetal que são alternativas e que tem o aporte proteico necessário para o organismo.

Cada vez mais pessoas optam por uma alimentação saudável e por fazer escolhas mais conscientes relativamente aos seus hábitos alimentares, o que tem levado ao aumento dos estilos alimentares flexitariano e plant-based.

A produção de proteína animal, nomeadamente a produção industrial de gado para consumo tem impactos negativos, sociais e ambientais que hoje são postos em causa.

De acordo com as Nações Unidas, quase 80% das terras agrícolas do mundo são usadas para pastar ou cultivar alimentos para o gado.

Como as vacas consomem grandes quantidades de grãos, o aumento do consumo global de carne significa uma maior exploração da terra e da água.

Adicionalmente, o gado, especialmente em confinamento, emite quantidades perigosas de gases de efeito estufa, como o metano e o óxido nitroso, contribuindo substancialmente para a crise climática.

Hoje, sabemos as implicações para a saúde do elevado consumo de proteína animal, e sabemos o impacto da agricultura intensiva nos recursos naturais e no clima.

A ideia de que a decisão de comer menos carne pode beneficiar o mundo, não é nova. Na realidade, foi introduzida pela jovem autora, Frances Moore Lappé, há quase 50 anos, cm o best seller “Dieta para um Pequeno Planeta” em 1971.



Substitutos Da Carne
Quer seja por questões de saúde ou ambientais, substituir a carne por alternativas proteicas é uma boa oportunidade para experimentar ingredientes alternativos e saudáveis.

De facto, existem certas plantas e vegetais que podem conter significativamente mais proteínas do que algumas carnes.

Uma dieta rica em proteínas promove um fortalecimento da massa muscular, uma sensação de saciedade e perda de peso.

Optar por um estilo alimentar flexitariano ou mesmo plant-based tem impactos positivos na saúde, incluindo baixo colesterol, menor pressão arterial e um menor índice de massa corporal.



Lifestyle Flexitariano
O termo provem da união das palavras “flexível” e “vegetariano” e faz referência a um tipo de alimentação que não é nem 100% vegetariano, nem 100% carnívoro.

Ou seja, apesar de se suportar numa base vegetariana, é flexível e permite a ingestão esporádica de alimentos animais, como a carne ou o peixe.

Os flexitarianos privilegiam também o consumo da produção local, o consumo de ingredientes sazonais, a escolha de produtos sustentáveis e a diversidade de alimentos.

Uma dieta flexitariana pode trazer uma série de benefícios, inclusive para o meio ambiente. A produção e o consumo de carne consomem muita água e recursos naturais. Desta maneira, restringir a ingestão da carne é uma forma de diminuir o impacto ambiental.

Se pretende adotar uma dieta flexitariana, lembre-se que há uma grande variedade de vegetais nos produtos da Iglo que vão desde os vegetais naturais como ervilhas, favas e brócolos, até aos deliciosos vegetais preparados como o esparregado.



Nestlé
A Nestlé está em Portugal desde 1923 e faz parte do Grupo Suíço Nestlé, o maior produtor mundial de alimentos e bebidas e líder em Nutrição, Saúde e Bem-Estar.

Em Portugal, o Grupo Nestlé está presente no mercado de alimentação em diversas áreas de negócio, das quais se destacam a nutrição infantil, cereais para toda a família, os cereais de pequeno-almoço, a nutrição clínica, os cafés e as bebidas solúveis, os chocolates, bem como os alimentos para animais de companhia.

É através destas categorias que a Nestlé desenvolve um portfólio com mais de 90 marcas e com produtos para todas a idades e etapas da vida, sempre com o propósito de desenvolver o poder da alimentação para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e para as gerações futuras.



Garden Gourmet
Livre de carne não significa livre de sabor e de prazer é o mote da Garden Gourmet que aposta numa alimentação com mais vegetais na perspectiva de um planeta mais sustentável.

Garden Gourmet é para todos aqueles que querem fazer uma dieta flexível entre a proteína animal e proteínas vegetais, sem nunca renunciar ao sabor.

A marca nasce com o objetivo de corresponder à evolução dos hábitos alimentares e às necessidades dos consumidores, oferecendo uma alternativa à proteína animal com 0% carne e 100% sabor.

Todos os produtos e receitas têm 0% carne e são elaborados com uma deliciosa mistura de soja e trigo que asseguram as proteínas necessárias a uma dieta equilibrada.

Garden Gourmet é uma combinação de dois importantes valores da marca: “Garden” remete para os ingredientes frescos, principalmente à base de plantas conhecidas e que também pode encontrar na sua horta ou despensa. “Gourmet” significa “sabor”, num contexto internacional.

A gama está disponível em 6 opções: Almôndegas, Burguer Deluxe, Picado Vegan, Sensational Mediterranean Pieces, Nuggets, e as Tiras Braseadas..
 
Topo