• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Geocaching em TOMTOM XL

Status
Não está aberto para novas respostas.

nelux

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
581
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos,
Muito recentemente tenho tentado aderir ao mundo do geocaching , para quem não sabe e explicando de um forma muito ligeira trata-se de encontrar por esse mundo fora , pequenas caixas por exemplo , que forma inseridas em uma base de dados com as coordenadas da sua posição , um roteiro turístico que ate pode ser interessante pois algumas dessas caixas até se encontram escondidas em locais muito bem posicionados.

eu precisava de ajuda para o seguinte, tenho uma base de dados que contem as coordenadas e para não andar a inserir gostava de a inserir no tomtom de forma a ter a base de dados já no GPS , o mais complicado é que é o tomtom não sei se alguém já trabalhou nesse sentido por aqui.
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
PoiEdit 2007.2

Boa tarde a todos,
Muito recentemente tenho tentado aderir ao mundo do geocaching , para quem não sabe e explicando de um forma muito ligeira trata-se de encontrar por esse mundo fora , pequenas caixas por exemplo , que forma inseridas em uma base de dados com as coordenadas da sua posição , um roteiro turístico que ate pode ser interessante pois algumas dessas caixas até se encontram escondidas em locais muito bem posicionados.

eu precisava de ajuda para o seguinte, tenho uma base de dados que contem as coordenadas e para não andar a inserir gostava de a inserir no tomtom de forma a ter a base de dados já no GPS , o mais complicado é que é o tomtom não sei se alguém já trabalhou nesse sentido por aqui.

Amigo, existe um programa freeware muito bom e capaz de transformar as coordenadas da tua base de dados num ficheiro do tipo .ov2 que colocarás na pasta do mapa no GPS para que o mesmo tos mostre. Deves ainda criar uma imagem .bmp (24x24 ou 32x32) com o mesmo nome e colocá-la no mesmo local de forma a que o GPS te mostre essa imagem nas coordenadas.
Eu já experimentei com uma série de coordenadas que tinha relacionadas com recintos desportivos no distrito de Coimbra e funcionou na perfeição.
O programa é o PoiEdit 2007.2, existe uma versão em português e pode ser puxado grátis/freeware no endereço PoiEdit - Downloads.

Espero que te possa ajudar.

:espi28: Cumps.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo