• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Giga Blue 800se ajuda

berbelinas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 30, 2016
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Boas amigos, estou com uma duvida em pôr a trabalhar um giga blue hd 800se que é de um amigo meu, quando ligo o dito aparece a mensagem "Boot" e não sai do sitio, este giga blue já esteve a bombar com linha, não sei o que é que o meu amigo fez, de certeza que limpou a imagem do dito cujo ou fez o reset de fabrica, agora não sei onde ir buscar a imagem e como instalar a mesma, além disso já tenho linha para instalar também, mas como? Eu tenho o deco Iris 9600 que é extremamente fácil colocar Cccam, mas neste Giga blue a coisa muda de figura. Sou novato aqui no fórum.
Agradeço antecipadamente toda e qualquer ajuda da vossa parte.
Um grande abraço para todos com votos de um bom domingo.
:espi28:
 

tv4fun

GF Prata
Entrou
Jun 12, 2014
Mensagens
352
Gostos Recebidos
2
Pois amigo box E2 é mais complicado mas depois de tudo configurado vais ver que é muito melhor.
Eu tenho uma e está a funcionar com openATV, tens tb openmips que é as imagens oficiais para a Gigablue.
http://images.mynonpublic.com/openatv/nightly/index.php?open=gb800se

Depois é descompactar para uma pen e instalar a imagem.

Agora a mim parece-me que se calhar, digo se calhar a box tb ode estar com problemas pois nao passa do boot.
Podes tentar meter de novo o boot loader e depois a imagem.

Boa sorte e muitas leituras.
 

berbelinas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 30, 2016
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
:36_2_51: Boas grande amigo, já meti a imagem numa pen devidamente formatada e nada deve de certeza necessitar do boot loader, onde posso arranjar isso.
desliguei o deco e com o dito desligado introduzi a pene com a imagem descompactada e só com os ficheiros que são 6 e a seguir liguei o deco e desapareceu a indicação "boot" e apareceu usb
Agradeço uma vez mais a preciosa ajuda. muito obrigado, votos de uma boa tarde.
:espi28:
 

betovem

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
244
Gostos Recebidos
0
Boas
Ao descompactares os files ficas com uma pasta com o nome gigablue, metes essa pasta na pen.
Com a box desligada inseres a pen na porta USB frontal, pressionas o botão ok que está ao lado da porta USB frontal e ligas a box, quando a barra luminosa horizontal ficar roxa, soltas o botão e não fazes mais nada até a box reiniciar.
Cumps
 

berbelinas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 30, 2016
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado amigo betovem, entrou que nem canja até mudei o idioma, foi fácil...agora estou a fazer a sintonia do Hispasat, astra e hotbird, depois o cccam que já tenho como meter a linha?
Quero agradecer a todos a vossa disponibilidade em me ajudar, muito obrigado...votos de uma boa noite, um grande abraço:36_2_51::espi28:
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
os emuladores tens que instalar o Blue panel
 

berbelinas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 30, 2016
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
:36_2_51: Muito obrigado T-R3X pela atenção, onde posso encontrar o Blue panel? Peço desculpa mas para o giga blue estou completamente ás escuras.
Muito obrigado pela atenção, um grande abraço.
:espi28:
 

betovem

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
244
Gostos Recebidos
0
Ver anexo softcam-feed-mipsel_1.0_all.rar
:36_2_51: Muito obrigado T-R3X pela atenção, onde posso encontrar o Blue panel? Peço desculpa mas para o giga blue estou completamente ás escuras.
Muito obrigado pela atenção, um grande abraço.
:espi28:

Não sei que imagem estás a utilizar, mas acho que Openli já trazem o plugin Softcam.
Mas na OpnATV eu meto este file na pasta tmp depois instalo pelo comando reinicio a box e as Softcam já aparecem na lista.
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
é isso mesmo... pronto agora é so instalar
 

berbelinas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 30, 2016
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Uma vez mais muito obrigado pela ajuda, darei o feedback assim que tenha isto a bombar...um grande abraço.
:espi28::36_2_51:
 

tv4fun

GF Prata
Entrou
Jun 12, 2014
Mensagens
352
Gostos Recebidos
2
Descompactar, meter por ftp na pasta tmp e 755, ir á box e instalar.
Depois nos plugins, download, softcam e instalas o que quiseres.
Quanto á busca de canais, se quiseres encontras listas já feitas, usas o dreamboxedit.
Tás quase lá, rico domingo :)
 

berbelinas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 30, 2016
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
:36_2_51: Uma vez mais muito obrigado pela vossa preciosa ajuda, fico imensamente reconhecido pela disponibilidade e prontidão com que foi ajudado...hoje já não mas amanhã vou arregaçar as mangas e emplementar tim-tim por tim-tim as informações disponibilizadas.
O meu muito obrigado...um grande abraço com votos de uma boa noite.
:espi28::36_2_51:
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
:36_2_51: Uma vez mais muito obrigado pela vossa preciosa ajuda, fico imensamente reconhecido pela disponibilidade e prontidão com que foi ajudado...hoje já não mas amanhã vou arregaçar as mangas e emplementar tim-tim por tim-tim as informações disponibilizadas.
O meu muito obrigado...um grande abraço com votos de uma boa noite.
:espi28::36_2_51:
A linha que o teu amigo tem é do teu servidor?
 

berbelinas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 30, 2016
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Não é de outro amigo meu, mas funciona a 100%, já agora outras perguntas : descompactar já está, como meter por ftp na pasta tmp e 755 ? Gostava que explicasses melhor para chegar lá. Onde encontro o dreamboxedit ?.
Uma vez mais muito obrigado pela ajuda, alguma pergunta que queres fazer estou á tua disposição.
Um grande abraço e continuação de uma tarde, com votos de uma boa semana.:espi28:
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
com qualquer programa de FTP.... ate o firefox da....

dreamboxedit esta na seccao das dream
 

berbelinas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 30, 2016
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Não é minha e de outro amigo...já consegui meter em parte o softcam-feed-mipsel_1.0_all. pois aparece o menu dos sofcam Panel V2.0 onde aparece "select Cam1 no cam" e "select cam2 no cam", em baixo noutra linha "no cam 1 active" e "no cam2 active", depois mais abaixo na terceira linha diz "no ecm info" a baixo as linhas de comando "vermelho=Stop" "Verde=Start" "Amarelo=Refresh" e ultimo "Azul=instalar" com a pene inserida com o ficheiro Cccam , experimentei todas as hipóteses e nada.
Amigo não sei se lês-te a minha resposta a pergunta quanto ao servidor, eu penso que me enganei e a resposta perdeu-se.
Muito obrigado pela atenção, alguma pergunta que queira s fazer estarei á tua disposição. um grande abraço com votos de uma boa tarde. :espi28:
 

aladinoa22

GF Platina
Entrou
Dez 7, 2009
Mensagens
493
Gostos Recebidos
16
Vá em Menu -> Plugins -> Aperte o botão verde -> Softcams e instalar ccam ou outra .
Aperte o botão azul select Cam1 escolhes o emu bota verde .
trabalha bem tanto em oscam como ccam depende do emu que escolheres ,os clines tens que os colocar pelo dcc.
Para colocar clines
emu oscam Vá -> user -> keys -> oscam_atv_emu
emu ccam Vá -> var -> etc -> ccam.cfg.
 
Última edição:

lispa

GF Bronze
Entrou
Fev 24, 2008
Mensagens
52
Gostos Recebidos
0
openatv 6.0

amigo sabes qual a razão porque ao colocar por pen o emigma para obter as cam aparece guardo e depois vou ao botão azul e não me aparece. mas o facto é que ela fica la e funciona. agradeco ajuda. cumprimentos
 
Topo