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gilera stalker

paulobraga86

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boas a minha mota custa muito a pegar alguem me pode ajudar
e ja agora alguem sabe com tirar parafusos gastos que nao da para desapertar
 

mrsat

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boas a minha mota custa muito a pegar alguem me pode ajudar
e ja agora alguem sabe com tirar parafusos gastos que nao da para desapertar

Boas

1 -Verificar vela (distancia polos e se está limpa).

2 -Verificar ignição. Exemplo com vela fora do cilindro e encostada a fazer massa, dar ao arranque e verificar se a faisca é forte!

3- Limpar captor indutivo zona volante magnético motor.

4- Verificar se compressão motor é correcta. Nos motores de arranque mecânico era mais fácil, pela resistência/esforço ao dar ao kick.

5- Filtro ao entupido

6- Limpeza carburador


Para os parafusos por vezes é usada uma chave de impacto, em que se trocam as pontas, em função do tipo de parafuso.

A mesma tem sistema que gira a ponta, ao dar pancada com martelo na parte posterior.

h**ps://www.youtube.com/watch?v=auqpYBJEpmU



Cps
 

paulobraga86

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obrigado ao ela nao pegar bem pode ser a mistura de oleo na gasolina pois a bomba de oleo partio e ate meter outra ando a meter gasolina mistura. nao sera?
 

mrsat

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obrigado ao ela nao pegar bem pode ser a mistura de oleo na gasolina pois a bomba de oleo partio e ate meter outra ando a meter gasolina mistura. nao sera?

Boas

A mistura de oleo na gasolina, é necessária para lubrificar piston, segmentos, camisa, etc.

Em alguns motores, o autolub mistura entre 2 a 4% Oleo 2T, para a gasolina.

Nas bombas de abastecimento comuns, é normal encontrar a mistura a 5%, que para muitos motores é considerada excessiva.
Pior do que isso, cheguei a ver um funcionário meter oleo comum (bidon com vaso de vidro graduado), ser ser especifico para motores 2T.
Ainda perguntei ao mesmo sobre a situação, ao que me respondeu que dava na mesma!!!!

Por outro lado normalmente no bidon de mistura usam gasolina 95, que não é recomendada para alguns motores de scooter, com taxa de compressão 12 a 14.

Cps
 

paulobraga86

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a mota tem lampada de 12v e da pouca luz o que devo fazer
 

mrsat

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a mota tem lampada de 12v e da pouca luz o que devo fazer

Boas

Primeiro deve verificar qual a potencia máxima indicada para a lâmpada (suponho que nesse modelo será 12V 35W/35W (médio e máximo).

Se tem instalada a lâmpada indicada, e a mesma está boa, pode ter anomalia do regulador de tensão, e/ou o volante do magneto perdeu força do íman (penso que este modelo ainda usa esse sistema).

Se for o caso de anomalia do magneto, pode comprometer também a ignição (descarga alta tensão para a vela) na fase de arranque.
 

paulobraga86

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e se eu mudar para uma lampada mais fraca sera que nao da mais luz
 

mrsat

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e se eu mudar para uma lampada mais fraca sera que nao da mais luz

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Penso que é uma questão de tentar.

No entanto, deverá estar para ter problemas com carga de bateria, e ou ignição (potencia faisca para a vela).
 

paulobraga86

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a mota nao tem bateria mas para mete outro lampada em que ser uma lampada de 6v nao e
 
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