• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ginecomastia – você conhece esta patologia masculina?

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
14
capa_ginecomastia-600x150.jpg

Trata-se de um problema antigo, porém tratamentos têm surgido recentemente.
Essa patologia afeta os peitos masculinos (em todas as idades) e podem deixá-los com aspecto feminino, causando dor e incômodo, chegando mesmo a ocorrer eliminação de secreção.
Em homens adultos, a causa principal do problema é a elevação dos níveis do hormônio estrogênio. Assim, algumas doenças que causam este aumento hormonal podem causar ginecomastia.
Alguns exemplos: hipertireoidismo, diabetes, cirrose hepática, entre outras doenças.
Vale lembrar que nem sempre ela é patológica. Em alguns casos ela é considerada fisiológica: no período neonatal, na puberdade e na senilidade. Ou ainda, iatrogênicas: provocadas pelo uso de drogas ou medicamentos.
No entanto, procurar um médico se faz necessário em todos os casos. Estudos estão sendo realizados com freqüência. Existem tratamentos e o que não pode e não deve acontecer é a automedicação.






Fontes: Revista Muscle in Form, site Medicinanet e vocesabia
 
Topo