- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 42,514
- Gostos Recebidos
- 946
Um homem foi identificado pelo núcleo de investigação de Moimenta da Beira da GNR por posse de armas que tinham sido roubadas ao exército suíço e que estavam enterradas próximo da residência de dois arguidos detidos na Suíça.
Em comunicado, a GNR esclarece que, além das armas automáticas - seis espingardas -, apreendeu material de fardamento do exército suíço, 14 bicicletas de várias marcas, que tinham igualmente sido roubadas na Suíça e estavam espalhadas por diversas garagens e armazéns, e apreendeu ainda dois motociclos.
À TSF, o tenente-coronel Resende contou que esta apreensão resulta de um pedido de cooperação das autoridades suíças num processo de furto qualificado. Há três cidadãos portugueses envolvidos: "Dois encontram-se detidos em prisão preventiva na Suíça e o terceiro está em Portugal", tendo sido constituído arguido.
Esta investigação teve início em 2016 e, explica o tenente-coronel, os dois detidos na Suíça "vão ser julgados", sendo que o que está em Portugal manter-se-á em Portugal até que surja "outro pedido relacionado com ele".
Subscrever newsletter
A GNR admite que ainda possa existir mais material "elencado como furtado e que ainda não tenha sido identificado e recuperado", pelo que investigação vai continuar.
IN:TSF