Notícias 'Golpe do amor'. Mulheres fingem ser homem e burlam outra em 140 mil €

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
40,203
Gostos Recebidos
891
naom_57987c416241f.jpg


Duas mulheres foram investigadas por burlarem outra em 140 mil euros ao fingirem ser um homem com quem a vítima mantinha uma relação. Uma delas acabou por ser detida pela Guardia Civil de Alicante, em Espanha.






Segundo o ABC Espanha, a fraude é conhecida como o 'golpe do amor' em que as autoras, de 26 e 41 anos, convenceram a vítima de que eram um homem e de que mantinham um relacionamento, levando-a a fazer elevadas transferências de dinheiro.


A vítima apresentou queixa no dia 3 de dezembro, tendo explicado que conheceu o homem numa rede social e que este dizia que estava internado num hospital em Chicago, nos EUA. A mulher acreditou na história e convencida de que os dois mantinham um relacionamento amoroso, acabou, supostamente a pedido do homem, por enviar dinheiro para o ajudar.


Ao longo do falso relacionamento, a mulher fez inúmeras transferências para contas bancárias em nome de testas de ferro, além de enviar também cheques presente.


A investigação levada a cabo pela Polícia Judiciária de Alicante levou a que as duas suspeitas fossem identificadas. As autoridades confirmaram que as contas bancárias para onde a vítima enviou o dinheiro estavam em nome das suspeitas. Alguns dos fundos já tinham sido transferidos para a Nigéria, onde os perfis falsos e contas de email foram criados.


Depois de ser localizada a suspeita de 26 anos foi detida no aeroporto de Alicante, quando se preparava para fugir do país. Acabou depois por ser libertada, tendo ficado proibida de sair do território nacional espanhol.

IN:NM
 
Topo