• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

GPS Blaupunkt TravelPilot Lucca 3.3 > Desbloqueio+Skin

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3


Só para Blaupunkt Travel Pilot Lucca 3.3


Manual1

Activaçäo de sincronizaçäo USB, entre o GPS Blaupunkt Travel Pilot Lucca 3.3 e o PC :


No GPS:
1)-Reinicie o GPS, ao voltar a acender, esperar até que apareça a segunda janela no écram, que indica que "não deve conduzir e usar o dispositivo", toque a seguinte seqüência no écram:

* Clique no canto superior esquerdo

* Clique no canto superior direito

* Clique no canto inferior direito

2)-Vai sair no écram, a configuraçäo de Ajustes de Fábrica, apenas clicar no botão inferior esquerdo, vai aparecer uma nova janela do explorador.

3)-Procurar a pasta "Windows" e clique em "ChangeUSB.exe ". Nesta nova janela, selecione "ActiveSync".

4)-Reeniciar o GPS.

No PC:
*Dependendo do S.O. do PC, instale a ferramenta apropiada:
Windows XP...........ActivSync
Windows Vista........
Windows Mobile
Windows Seven.......
Windows Mobile

*Ligar o cabo USB ao GPS e de seguida ao USB do PC, de imediato deve de reconhecer o GPS através da ferramenta adequada do S.O.
(Cuidado com os S.O. piratas, por vezes é necessário actualizar e instalar os drives das entradas USB, para que reconheça o GPS)


Fim Activaçäo.[/QUOTE]



Manual2
Fazer o Backup do Blaupunkt TravelPilot 3.3:

*Deve em 1º lugar, fazer um Backup da pasta/disco "My Flash Disk" do vosso GPS antes de qualquer alteraçäo.

1)-Fazer a descarga do Firmware, para assegurar um possivel restauro do seu estado de origem:
(Näo há que instalar esta firmware de momento, esta firmware é só para guardar num local seguro no vosso PC, no caso de vir a ser preciso no futuro)

Introduzir o link abaixo na barra de endereço do navegador web(ex.: Firefox ou Internet Explorer)
Código:
http://www.blaupunkt.de/index.php?id=946&no_cache=1&L=1&uid=3574&tx_ddfservicedoku_pi1[view]=single

Um obrigado ao amigo victormfm. Para repôr a firmware, no caso de que seja necessário: amigos ja resolvi o problema o lucca 3.3 ja ta a funcionar fiz o seguinte :como fazendo o carregamento do firm de origem ao arrancar nao funcinava ,(ele copiava o firm para a memoria flash sem dar erros, so ke depois nao passava do ecrã com a tecla ok) entao formatei a memoria flash atravez do meno do proprio gps no windwos ten essa opçao voltei a meter o firm no cartao sd fui novamente ao menu do gps (aquele ke aparece se tocarmos os 4 cantos do ecrã )tem la a opçao "copysd to flash" carreguei ai copiou o firm para a memoria flash e "voila" surpresa" luca3.3a trabalhar 100% desde ja agradeço a todos a paciencia e ajuda prestada para resolver este problema.


2)-Criar uma pasta no PC com o nome de "My Flash Disk".

3)-Ligar o Blaupunkt TravelPilot 3.3 até sair a mensagem de tráfico e o botão Tráfico, de seguida näo carregar em nada!

4)-Sincronizar o cabo USB ao PC, deve detectar automaticamente o GPS através do Windows do PC e vai aparecer a seguinte janela :



35mfmaf.jpg




5)-Clicamos em "abrir dispositivo para ver arquivos" e vai aparecer esta outra janela:



2qunmsy.jpg


6)-Copiar todo o conteúdo da "My Flahs Disk" do GPS, para a pasta "My Flash Disk" do PC(a que tinhamos criado antes no passo2).
Se näo vos deixar copiar tudo de uma só vez, o melhor é copiar ficheiro a ficheiro(um a um) para o PC de igual modo como se encontra no GPS.
Amigos, isto é o mais importante, assegurar o backup(cópia de segurança), para poder repôr o GPS no seu estado de origem, no caso de as coisas näo correrem como se pretende.

Fim do Backup.


Manual3
Desbloqueio e introduçäo do Skin Blupunkt travel Pilot Lucca 3.3:
Introduçäo desbloqueio & Skin:
Há pelo menos três maneiras diferentes de desbloquear este modelo da Blaupunkt, aqui deixo uma das mais fáceis de o fazer.

*
O navegador de origem, fica tal e qual, aonde näo á necessidade de mexer.
*Este Skin, näo têm navegadores, basta procurar na web, os que interessar.
*Este Skin, é um Skin simples, visto que o Lucca 3.3, já vem com visôr para imagens
e outros extras, tudo pode ser alterado, dependendo do gosto de cada um.

Desbloqueio & Skin para:Blaupunkt Travel Pilot Lucca 3.3

attachment.php



Instruçöes, desbloqueio & Skin:

No cartäo SD:

1)-Descomprimir o Skin(em anexo), no PC.

2)-Copiar para o cartäo SD, através do leitor de cartöes.
Cuidado, näo criar sub-pastas, apenas copiar uma pasta já descomprimida com o nome "Skin Lucca" para dentro do cartäo.




No GPS:

3)-Ligar e sincronizar o GPS ao PC.

4)- Entramos na pasta/disco "My Flash Disk" e procuramos o ficheiro "SETTING":

5)-Copiamos o ficheiro "SETTING" para o nosso PC, Ambiente de trabalho.

6)-Abrir-lo com o bloco de notas e vamos encontrar estas linhas:
pathNavi: \My Flash Disk\Lucca\Lucca.exe
Paging: 1


7)-Vamos alterar para isto(em vermelho):
pathNavi: \SDMMC Disk\Skin Lucca\Skin Lucca.exe
Paging: 1



8)-Fechar o bloco de notas e guardar.
(Deixo em anexo, dentro do ".RAR" o ficheiro "SETTING", já modificado para a instalaçäo deste Skin).

9)-Substituir o ficheiro "SETTING" modificado, pelo ficheiro "SETTING" que têm no GPS.

10)-Meter o cartäo SD no GPS, fazer um RESET ao GPS e voilá....skin a trabalhar...



Fim

 

Anexos

  • Skin Blaupunkt Lucca 3.3.jpg
    Skin Blaupunkt Lucca 3.3.jpg
    52.3 KB · Visualizações: 362
  • SETTING.rar
    134 bytes · Visualizações: 473
  • Skin Lucca.rar
    170.7 KB · Visualizações: 670
Última edição:

DeXnet

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 24, 2011
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Boas, obrigado pela ajuda, pelo que li então já não se fazem mapas para este gps, o que aconselhas? Instalar-lhe o tomtom?
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Boas, obrigado pela ajuda, pelo que li então já não se fazem mapas para este gps, o que aconselhas? Instalar-lhe o tomtom?

O ultimo mapa é de 2008 para este GPS.
Podes instalar o navegador que queiras.
 

DeXnet

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 24, 2011
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
O ultimo mapa é de 2008 para este GPS.
Podes instalar o navegador que queiras.

Boas, obrigado pela ajuda desde ja, e sem querer abusar, eu sou um bocado noob nestas andanças podes-me indicar um tutorial em como o fazer? Quais os riscos?

Um abraço
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Boas, obrigado pela ajuda desde ja, e sem querer abusar, eu sou um bocado noob nestas andanças podes-me indicar um tutorial em como o fazer? Quais os riscos?

Um abraço

Amigo, os riscos säo minimos, se fizeres tudo como indica no post 1 deste Tópico.
Se é a primeira vez que mexes num GPS e vais tendo dúvidas, säo essas dúvidas as que deves ir preguntando para solucionar-las.
 

DeXnet

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 24, 2011
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
fiquei com a ideia que o 1º post era para alterar o aspecto do gps e nao o navegador em si, vou ver bem, e qualquer duvida meto aqui.
um abraço e obrigado
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
fiquei com a ideia que o 1º post era para alterar o aspecto do gps e nao o navegador em si, vou ver bem, e qualquer duvida meto aqui.
um abraço e obrigado


O primeiro post tem 3 manuais:
Manual 1-Activaçäo de sincronizaçäo USB, entre o GPS Blaupunkt Travel Pilot Lucca 3.3 e o PC
Manual 2-Fazer o Backup do Blaupunkt TravelPilot 3.3:
Manual 3-Desbloqueio e introduçäo do Skin Blupunkt travel Pilot Lucca 3.3

Se só queres meter o TomTom, basta seguires os manuais 1 e 2, depois falamos os passos a seguir.
Deixamos o Skin de parte. O resultado vai ser, ao carregar no botäo "navegar", vai sair o TomTom, em vez do Blaupunkt.

Ao fazer os dois manuais(1e2) o GPS näo sofre qualquer modificaçäo, apenas eu aconselho a fazer estes manuais(1 e 2), no caso de alguma coisa näo correr bem, poder repôr tudo como estava.
 

vbarbosa2

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2012
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa Noite!
Alguém sabe me dizer se esse desbloqueio funciona para o Blaupunkt Travel Pilot 100 ?


Obrigado
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Boa Noite!
Alguém sabe me dizer se esse desbloqueio funciona para o Blaupunkt Travel Pilot 100 ?


Obrigado


Compreendo que quem é iniciante no Gforum, näo saiba por onde começar, em 5 minutos pode tirar muitas dúvidas a si mesmo.
Educadamente, pedia-lhe por começar a ler as Regras, também deve de ler as Condiçöes ,por último e obrigatóriamente faça a sua apresentaçäo ao Gforum .
Como vê, um simples bom começo, uma boa maneira de começar a colaborar com o Gforum, em apenas 5 minutos.


Esta é a secçäo de GPS do Gforum, feito os simples passos acima referidos, pode consultar o seguinte post de informaçäo aos novos úsuarios nesta secçäo, (GPS):
*
Feito isto, näo se garante que obtenha a ajuda que pretenda, normalmente mais tarde ou mais cedo, acaba quase sempre por chegar.
Obrigado pela compreensäo e colaboraçäo.






Em resposta á sua pregunta:

Faz muito bem em preguntar primeiro para tirar dúvidas.
Este desbloqueio näo serve para o seu modelo, mas pode-se arranjar o desbloqueio, navegadores, etc.
Isto depende do tempo que queira dedicar-se a levar isto a fundo...
Começa por sincronizar o GPS ao PC e diz o que tens dentro.
 

Paula Brito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 31, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Olá, Boa noite.
Tenho estado a seguir este tópico e o anterior também, para o meu Lucca 3.3 CC. Consegui fazer alguns passos, até à parte de instalar o iGO que não encontro.. ;-(. Será que me podiam enviar os programas ou o que é preciso daqui pra frente???
Desde já o meu obrigado.

Paula
 

tiagonobre

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas, actualizei o Firmware como indicado aqui no forum e aparentemente deu tudo direitinho apenas agora com um senão, de 5 em 5 min o ecran do Lucca 3.3 fica todo negro e é necessário tocar no toutch para vortar a ter imagem, alguém sabe como solucionar o problema? já tentei ver configurações do win ce e do gps e não me parece haver nada que solucione o problema, se alguém souber alguma coisa agradeço.
 

lancp94

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2012
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Boas a todos, tenho o Blaupunkt travel pilot lucca 3.5D, segui atentamente os paços acima descritos, no entanto o meu pc teima em não sincronizar o meu GPS.

Alguma solução?

ajudem-me por favor já ando a volta disto a mais de 4 horas !!!! *_*

cumps
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Boas a todos, tenho o Blaupunkt travel pilot lucca 3.5D, segui atentamente os paços acima descritos, no entanto o meu pc teima em não sincronizar o meu GPS.

Alguma solução?

ajudem-me por favor já ando a volta disto a mais de 4 horas !!!! *_*

cumps

Isto näo dá para o 3.5D, só para o 3.3!

Deves de fazer a Apresentação e ler as Regras e Condições do Gforum.
 
Última edição:

besnagas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 7, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Tenho um Blaupunkt Travel Pilot Lucca 3.3 sei que a blaunpunk não actualizou os mapas desde 2008 há alguma maneira de actualizar os mapas , é que eu sou mesmo muito noob nesta matéria Q.Q
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
E só ler os manuais que o amigo PADA II se deu ao trabalho de fazer, que ficas a saber como podes atualizar o teu Blaupunkt
 

besnagas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 7, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
E só ler os manuais que o amigo PADA II se deu ao trabalho de fazer, que ficas a saber como podes atualizar o teu Blaupunkt

Sim mas é preciso fazer os 3 manuais para actualizar os mapas do meu GPS?é necessário fazer o manual da skin?
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Sim tens de fazer os 3 manuais, e depois de desbloqueado já podes colocar outro navegador onde podes ter os mapas sempre atualizados.
Isso e fácil de fazer, basta ler bem o que esta escrito nos manuais.
 

verdinha

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 8, 2009
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Boa noite.
Acabei de seguir todos os passos direitinho e o skin está a funcionar, com excepção dos 'atalhos' "Go" e o seguinte que parece umas mãos, que dá um erro em alemão que eu não percebo nada... lol

Como faço para instalar, agora, o TomTom por exemplo?

Obrigada.
 
Topo