• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Gps navigon 2100max / 2110max - mapas + sinal gps

YamyYugi

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 30, 2012
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal queria pedir a vossa ajuda..
tenho aqui um gps que precisa dos mapas mais recentes por favor os que tenho sao de 2008
o gps é um 2100 max ( no site deles diz que tbm é igual ao 2110 max)
e também tenho um problema aqui, não sei se é da configuração ou do gps, mas é assim, eu ligo o gps e ele não detecta nenhum satélite(ja ficou 30m ligado e nada!!).. ele teve desligado desde 2010, por isso tava sem bat desde la..
eu já fiz o restauro do sistema etc no fresh diz que ta tdo atualizado etc.. alguma dica?
Obrigado!
 

i'mTós

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 5, 2014
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Boas.

Relativamente ao sinal de GPS, verifica se a porta COM se encontra corretamente configurada.

Relativamente aos mapas, vais ter de desinstalar o software que tens atualmente instalado. Consegues confirmar-me a versão do Windows CE?
 

YamyYugi

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 30, 2012
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Boas, eu sou um pouco noob sobre isto. como assim porta com? :S
como poderei ver a versao do windows ce? :S n sei o que é.
 

i'mTós

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 5, 2014
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Ok, ok. Então de uma forma mais simples, uma vez que já estive a pesquisar alguma informação.

Os GPS são dispositivos baseados em Windows (ou outro sistema operativo para sistemas embutidos) e permitem mais funcionalidades do que as básicas da navegação. Uma porta COM é a designação que o Windows dá a uma porta de série. Normalmente, e se o dispositivo está bloqueado, a porta não pode ser modificada no programa, pelo que vamos assumir que estejas apenas numa zona com pouca cobertura de sinal de GPS ou estejas parado (o sinal é mais forte na rua e em viagem, a fim de reduzir os erros de triângulação).

Normalmente, as atualizações oficiais dos fabricantes são pagas e, em sistemas descontinuados, pode mesmo ser impossível atualizar. Por isso, o procedimento a fazer agora é aceder ao Windows e arrancar o software a partir daí. Existe um pequeno programa que podes executar para iniciar o Explorador do Windows. O que normalmente faço nestes sistemas é apagar o software de origem e configurar o iGo8 para arrancar automaticamente em vez desse software. Existe, contudo, um software muito interessante que te facilita todo o processo, chamado de MioPocket 4.0. Procura-o no Google e segue as instruções de instalação (até há vídeos sobre como o fazer). A partir daí, passas a ter acesso a todo um conjunto de novos programas de navegação, jogos e tudo mais. Os mapas devem ser colocados no respetivo programa e podem ser encontrados em vários locais, quer por via oficial, quer por via não oficial. A fim de não violar regras do fórum, vou ficar-me por aqui, acabando mesmo por dizer que os sites onde normalmente encontras software 'de forma gratuita' são onde podes encontrar os mapas para iGo, TomTom e tudo mais. Basta definires corretamente os critérios.
 

YamyYugi

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 30, 2012
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Boas, obrigado!
Eu tive um tomtom e ele apanhava bem o sinal dos gps, eu tou numa zona alta e com boa rede, o proprio gps ficou 30m ligado e eu a tentar apanhar o sinal, o que eu acho qe poderá tambem ser é o mapa, tem la o 2008 mas quando eu ligo o gps o fndo ta azul e só com a seta de navegação será normal por nao ter apanhado nada? entao aconselhas que eu veja o miopocket? ou o igo?
 

i'mTós

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 5, 2014
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
O facto de o TomTom apanhar bem o sinal é meramente por o hardware ser diferente. Mas sim, poderão também ser os mapas desatualizados, pois o GPS tenta posicionar o cursor no mapa com base no sinal que chega da antena. Se as coordenadas são um ponto onde ele não tem dados de mapa, é perfeitamente plausível que possa ser isso, só vendo as definições de sinal.

O Miopocket, apesar de ter um nome associado ao Mio, por ter sido inicialmente desenvolvido para estes, tem vários programas de navegação diferentes. É só um launcher (menu) para iniciar os programas.

Relativamente a software de navegação, é tudo uma questão de preferência. Até há NDrive para dispositivos com Windows CE 6.0. É uma questão de encontrares software compatível com a tua versão do Windows (podes encontrá-la no painel de controlo do Windows quando tiveres acesso a este ou num autocolante colado no GPS, normalmente na parte de baixo).
 
Última edição:

YamyYugi

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 30, 2012
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Ora boas @i'mTós novamente eu aqui, tentei alguns dias tentar atualizar o gps e nao consigo, tento instalar o igo8 e nada, ja segui tutoriais e nada. ele abre sempre com o sistema da navigon... tou a tntar agora aceder a flash mas nao me aparece em lad ongm nem como particao nao atribuida. podes-me dar uma ajuda sfv? obrigado
 

i'mTós

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 5, 2014
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Ora boas @i'mTós novamente eu aqui, tentei alguns dias tentar atualizar o gps e nao consigo, tento instalar o igo8 e nada, ja segui tutoriais e nada. ele abre sempre com o sistema da navigon... tou a tntar agora aceder a flash mas nao me aparece em lad ongm nem como particao nao atribuida. podes-me dar uma ajuda sfv? obrigado

Oi. Eu não tenho um sistema desses, não tenho como te ajudar de outra forma que não aquelas que já viste, desculpa. :/
O máximo que te posso dizer é que a flash deveria aparecer ou quando ligada ao computador ou quando usado um explorador de ficheiros colocado no cartão SD.
 
Topo