• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

GPS Sony NV-U53 NV-U82 & NV-U83 > Desbloqueio+Skin NV-3DVision_V3.x

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Por parte do staff do "www.geralforum.com", não será enviado qualquer tipo de material,
ou informação, sem que os usuários tenham os requerimentos mínimos aqui no Gforum.

Requerimentos mínimos:

As mensagens com pedidos, em que nem sequer tenham os requerimentos mínimos, simplesmente serão igonoradas.
Ao dar feedback se correu bem a atualização ou se teve problemas vai servir para ajudar a outros membros a tirar dúvidas. Vamos dar fedback para ajudarmos uns aos outros.





Sony NV-U53, NV-U82 & NV-U83:
Desbloqueio+Skin NV-3DVision (Versäo3.8)


Tutorial completo

1. Actualizar o firmware(só para quem tem o GPS com o software genuino)
Nota:Este video, serve de exemplo, neste caso, o video demostra a actualizaçäo de um NV-U93TW.
No vosso caso, devem de selecionar o vosso modelo, que será Sony NV-U53, NV-U82 ou NV-U83.
Código:
http://www.sony.pt/support/pt/hub/NVU
[video=youtube;jfDRphpDEaE]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=jfDRphpDEaE[/video]









2. Fazer o Backup/Cópia de Segurança(só para quem tem o GPS com o software genuino)
Nota:Este video, serve de exemplo, neste caso, o video demostra o backup para os respetivos Sony NV-U.
[video=youtube;TaHhzZX93TA]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=TaHhzZX93TA[/video]








3. Instalação (Desbloqueio+Skin NV-3DVision v.3.8)
3.1 Depois do backup feito(ponto2), d
escarregar e descomprimir o anexo (abaixo do post).
3.2 Copiar o conteúdo da pasta "Mounted Volume"(Sony+Skin) do PC,
para dentro da pasta/disco "Mounted Volume" do Sony NV-U53, NV-U82 ou NV-U83.

3.3 Fazer um reset ao GPS e de imediato deve de aparecer o Skin NV-3DVision.
Nota:Criar uma pasta, por exemplo "Musica e através do "player",
procurar a pasta "Musica" e reproduzir as musicas que querem.







4. iGO Primo 480x272(Navegador com mapas e extras actualizados)

Este navegador, näo pode ser exposto aqui, devido ás regras do Gforum, mando por PM.







5. TomTom 7.450 [9030] (Navegador com mapas e extras actualizados)
Este navegador, näo pode ser exposto aqui, devido ás regras do Gforum, mando por PM.






6. Activaçäo protócolo antena(Sift a Nmea)
6.1 Clicar no botäo [SirfTech] e vai aparecer uma janela branca com uma Barra de Ferramentas de côr cinzenta.
6.2 Na barra de ferramentas de côr cinzenta precionar [SiRF] e aparece uma janela mais pequena, de côr cinzenta com uma seta em baixo e outra seta em cima.
6.3 Precionar a seta de baixo até que apareça "Switch to NMEA Protocol".
6.4 Precionar [Switch to NMEA Protocol] e vai abrir uma outra janela.
6.5 Precionar a casita [Baudrate] e selecionar [57600], eu sei que já o contêm mas faz na mesma.
6.6 Precionar o botäo/tecla [Set ].
6.7 Precionar o botäo/tecla [=baud].

6.8 Clicar no "x" para fechar.
Dirijam-se á rua ou um local de ceu aberto, onde possam captar sinal de GPS, sem interferencias de edificios.


Ajudem-se entre vocês, eu nem sempre estou disponivel.
Uma simples foto/imagem, dá outra vida a este Tópico.

Podem carregar as vossas imagens a partir daqui:Upload de imagens e fotos Grátis

 

Anexos

  • Sony NV-U53_U82_U83 [SkinNV-3DVision_V3.8] Free.rar
    5.1 MB · Visualizações: 537
Última edição:

ddaanniieell

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
Por favor Pada eu sei que já estou a pedir muito mas preciso mesmo do navegador pois vou pra fora e preciso de levar o GPS comigo e a funcionar se poderes por alguma urgencia no meu pedido agradecia do fundo do coração.
Obrigado
 

ALVEGA_GPS

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 26, 2013
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
Agradecia imenso os links para o igo primo
tenho aqui um mas não sei o que fazer com ele

Obrigado.
 

ALVEGA_GPS

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 26, 2013
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
Boas, a skin é apresentada mas não funcionam os links, onde devo colocar as pastas com os programas ? E o Igo coloco em que pasta ?. Agradeço ajuda, quando perceber a mecânica da coisa irei fazer uns skins... já tenho uma ideia para o endomondo...
Abraços,
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Boas, a skin é apresentada mas não funcionam os links, onde devo colocar as pastas com os programas ? E o Igo coloco em que pasta ?. Agradeço ajuda, quando perceber a mecânica da coisa irei fazer uns skins... já tenho uma ideia para o endomondo...
Abraços,


ALVEGA_GPS, será que é assim täo dificil clicar em cima do anexo, que está ao final do 1ºpost?



Como é que queres ajuda, se nem sequer um anexo sabes descarregar!...
Amigo, näo leves a mal, mas isto satura.
 

ALVEGA_GPS

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 26, 2013
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
ALVEGA_GPS, será que é assim täo dificil clicar em cima do anexo, que está ao final do 1ºpost?



Como é que queres ajuda, se nem sequer um anexo sabes descarregar!...
Amigo, näo leves a mal, mas isto satura.

Boas, Caro PADA II, obrigado pela resposta, mas apesar disso penso que não me fiz entender, ou não percebeste bem o que disse.
Ora bem, eu descarreguei o ficheiro, descomprimi-o, e colei-o na pasta que é indicada, sobrepondo-se aos ficheiros originais. Isto tudo foi feito correctamente, apesar disso, os links dos ícones da skin é que não funcionam, dizem que os vários programas não são encontrados.
1º Eu só queria saber se esses programas são mantidos na pasta onde vem originalmente ou se tenho de os colocar noutra pasta.
2º Queria saber onde coloco (em que pasta) o programa (IGO_8.3.2.64873+ IT_NQ_2011_Q1.exe) e que nome devo dar ao ficheiro do IGO, para que ele o reconheça.

Obrigado pela atenção e espero não ter incomodado.
Disponham sempre
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Boas, Caro PADA II, obrigado pela resposta, mas apesar disso penso que não me fiz entender, ou não percebeste bem o que disse.
Ora bem, eu descarreguei o ficheiro, descomprimi-o, e colei-o na pasta que é indicada, sobrepondo-se aos ficheiros originais. Isto tudo foi feito correctamente, apesar disso, os links dos ícones da skin é que não funcionam, dizem que os vários programas não são encontrados.
1º Eu só queria saber se esses programas são mantidos na pasta onde vem originalmente ou se tenho de os colocar noutra pasta.
2º Queria saber onde coloco (em que pasta) o programa (IGO_8.3.2.64873+ IT_NQ_2011_Q1.exe) e que nome devo dar ao ficheiro do IGO, para que ele o reconheça.

Obrigado pela atenção e espero não ter incomodado.
Disponham sempre

ALVEGA_GPS, só espero que tenhas feito o backup do software original, como referis-te num post.
Näo precisas, de nada do software original, podes apagar a pasta "Sony" com o software original, a näo ser que queiras manter o Software do navegador, mas isso vai ter que sofrer outras alteraçöes.

Partindo do principio para näo te confundires:

  • Apaga a pasta "Sony" que tens atualmente no teu GPS.
  • Descarrega novamente o anexo(ontem corrigi o problema dos programas).

  • Mete a pasta "Sony" e a pasta "Skin" dentro da Mounted Volume do teu GPS.
  • Fazer um reset ao gps e já está o Skin a funcionar.

Deves fazer isto de uma só vez, ou seja apagas uma e metes a outra do anexo mais o skin.
Manda-me o iGO para o PM, para eu dizer-te o que tens de alterar.
 

ALVEGA_GPS

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 26, 2013
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
ALVEGA_GPS, só espero que tenhas feito o backup do software original, como referis-te num post.
Näo precisas, de nada do software original, podes apagar a pasta "Sony" com o software original, a näo ser que queiras manter o Software do navegador, mas isso vai ter que sofrer outras alteraçöes.

Partindo do principio para näo te confundires:

  • Apaga a pasta "Sony" que tens atualmente no teu GPS.
  • Descarrega novamente o anexo(ontem corrigi o problema dos programas).

  • Mete a pasta "Sony" e a pasta "Skin" dentro da Mounted Volume do teu GPS.
  • Fazer um reset ao gps e já está o Skin a funcionar.

Deves fazer isto de uma só vez, ou seja apagas uma e metes a outra do anexo mais o skin.
Manda-me o iGO para o PM, para eu dizer-te o que tens de alterar.


Boas, obrigado pela resposta. O backup foi feito e já deu jeito, pois saí no fds e tive de o voltar a colocar se quis ter GPS. E que jeito me deu no meio da Serra da Estrela :) a nevar abundantemente.
Agora que os links estão operacionais voltarei a descarregar e a instalar.
Talvez a minha ignorância nesta matéria seja exposta com a seguinte questão, mas lá vai ela: O IGO ou o IGO Primo ou mesmo o TOM-TOM permitem gravar o trajecto e depois visualizá-lo no PC ?

Vou tentar enviar por PM...
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Tive a ler novamente todos os teu posts e vou tentar responder-te a cada pregunta que fizes-te:


Post4:
Agradecia imenso os links para o igo primo
tenho aqui um mas não sei o que fazer com ele
Obrigado.
Preciso de ver qual foi o iGO Primo que descarregas-te, práticamente qualquer iGO Primo para WinCE trabalha, desde que tenha a resoluçäo correta(data), neste caso falamos na res.480x272 e umas simples modificaçöes no ficheiro"SYS" ou "SYSTEM".



Post5:
Boas, a skin é apresentada mas não funcionam os links, onde devo colocar as pastas com os programas ? E o Igo coloco em que pasta ?. Agradeço ajuda, quando perceber a mecânica da coisa irei fazer uns skins... já tenho uma ideia para o endomondo...
Abraços,
Näo chama links, chama-se linha de comandos, que neste caso trabalha através dos ficheiros ".INI", daqui surgiu a minha confusäo, de näo haver links no primeiro post para a descarga do skin, mas sim um anexo para este fim.
O iGO podes colocar a onde queiras, com nomes simples, tipo "iGO" ou "iGO Primo", para que arranque através dos botöes basta apenas a brir o ficheiro "3DVisionV3" com o bloco de notas, procurar as linhas de comando a vermelho e alterar para o caminho correto, neste caso eu tinha o iGO dentro de uma pasta chamada "iGO_Nav" e dentro dessa pasta o executavel chama-se "iGO.exe":
ICONXPBUTTON
x = 80
y = 86
Offset=0
Command = \Mounted Volume\iGO_Nav\iGO.exe
Width = 100
Height = 100
SizeNormal = 100
SizePushed = 100
ScaleAlpha = 100
IconNormal = ..\Botoes\iGO_1.ico
ScaleAlpha = 100
IconPushed = ..\Botoes\iGO_2.ico



Post7:
Boas, Caro PADA II, obrigado pela resposta, mas apesar disso penso que não me fiz entender, ou não percebeste bem o que disse.
Ora bem, eu descarreguei o ficheiro, descomprimi-o, e colei-o na pasta que é indicada, sobrepondo-se aos ficheiros originais. Isto tudo foi feito correctamente, apesar disso, os links dos ícones da skin é que não funcionam, dizem que os vários programas não são encontrados.
1º Eu só queria saber se esses programas são mantidos na pasta onde vem originalmente ou se tenho de os colocar noutra pasta.
2º Queria saber onde coloco (em que pasta) o programa (IGO_8.3.2.64873+ IT_NQ_2011_Q1.exe) e que nome devo dar ao ficheiro do IGO, para que ele o reconheça.

Obrigado pela atenção e espero não ter incomodado.
Disponham sempre
...os links dos ícones... mais uma vez, digo para näo chamares links, chama-se linhas de comando, para nos podermos entender.
Sobre o iGO que arranjas-te(IGO_8.3.2.64873+ IT_NQ_2011_Q1.exe), eu näo sei o que está ai dentro, näo te esqueças, que o iGO tem de ser para WinCE.
Enquanto ao restante do post7, penso que já o tens solucionado.



Post9:
Boas, obrigado pela resposta. O backup foi feito e já deu jeito, pois saí no fds e tive de o voltar a colocar se quis ter GPS. E que jeito me deu no meio da Serra da Estrela :) a nevar abundantemente.
Agora que os links estão operacionais voltarei a descarregar e a instalar.
Talvez a minha ignorância nesta matéria seja exposta com a seguinte questão, mas lá vai ela: O IGO ou o IGO Primo ou mesmo o TOM-TOM permitem gravar o trajecto e depois visualizá-lo no PC ?

Vou tentar enviar por PM...

Há iGO's que o fazem, o TomTom näo sei dizer neste momento, mas penso que näo tem essa funçäo, nos iGO que tem essa funçäo, a maneira que conheço de visualizar no PC, é um pouco complicado, tens de ter um emulador no PC, copiar o navegador com o percurso gravado do GPS para o PC, mais propiamente para dentro do emulador, para poder ver o percurso gravado, mas isso requêr um pouco mais de nivel de conhecimento. Se existe outra maneira, näo te sei dizer!
 

ALVEGA_GPS

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 26, 2013
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
Obrigado por toda a atenção, dedicação e tempo que dedicaste a escrever o post. Muito obrigado !

Talvez pelo facto de já cá andar "à algum tempo" é que lhe dei o nome de links, pois era apenas a ligação (link), que não funcionava, a linha de comando podia estar bem escrita e o erro ser meu ao colocar erradamente o ficheiro num destino diferente. Chamemos então linha de comandos.

Penso que este IGO deve ser para WINDOWS MOBILE , POIS NÃO TEM NENHUM FICHEIRO CHAMADO IGO.EXE, mas sim application.dat e isto normalmente serveapenas para instalação no windows mobile do meu Omnia. Vou tentar então arranjar um IGO.

Há um programa para windows mobile 6.5 que grava percursos, chamado endomondo, e já tem gravado algumas viagens minhas de carro, mas ele foi feito primeiramente para percursos desportivos. Descarrega automaticamente para a net e mostra-te o percurso, tempo gasto, velocidade média, mín., máxima e tb as calorias gastas :), entre outras coisas duma forma muito simples e automática.
Obrigado !
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Obrigado por toda a atenção, dedicação e tempo que dedicaste a escrever o post. Muito obrigado !

Talvez pelo facto de já cá andar "à algum tempo" é que lhe dei o nome de links, pois era apenas a ligação (link), que não funcionava, a linha de comando podia estar bem escrita e o erro ser meu ao colocar erradamente o ficheiro num destino diferente. Chamemos então linha de comandos.

Penso que este IGO deve ser para WINDOWS MOBILE , POIS NÃO TEM NENHUM FICHEIRO CHAMADO IGO.EXE, mas sim application.dat e isto normalmente serveapenas para instalação no windows mobile do meu Omnia. Vou tentar então arranjar um IGO.

Há um programa para windows mobile 6.5 que grava percursos, chamado endomondo, e já tem gravado algumas viagens minhas de carro, mas ele foi feito primeiramente para percursos desportivos. Descarrega automaticamente para a net e mostra-te o percurso, tempo gasto, velocidade média, mín., máxima e tb as calorias gastas :), entre outras coisas duma forma muito simples e automática.
Obrigado !

Já calculava que o iGO näo era para WinCE, amigo, eu tenho alguns iGO, mas o que me chateia é que estäo constantemente a ir abaixo nos sevidores de upload, eu tenho de ir descansar neste momento, se näo arranjares, näo te chateis muito, que eu quando tiver um pouco de tempo já te arrajo um, no entanto deves de agradecer ao amigo/a graca9999 que está a tentar ajudar-te, a ver se pode arranjar-te um iGO, este navegador é o mais fácil de meter, o TomTom já se torna mais complicado, mas deves de ir passo a passo, tu näo te preocupes em possas avariar o teu Sony, já ando de volta destes bichos á mais ou menos 4 anos, o meu Sony já parti acidentalmente o Écram 2 vezes, em que eu própio mudei o Écram, já lhe mudei a bateria, já mudei o leitor de cartöes, o carregador de esqueiro, parece um carro de combate, quem o vê tem mal aspeto, mas funciona a 500%, tudo isto perdi a conta das alteraçöes que já sofreu de software e ainda o que irá sofrer, sei que tenho de parar com estas alteraçöes, mas o pessoal näo me para de preguntar, tenho outros GPS para conhecer melhor, mas o meu tempo é muito pouco para poder dedicar-me a isto.

Aconselho-te, vai passo a passo e conseguirás, mas tens de fazer o que te dizem, ao mesmo tempo fazes umas pesquisas, repara o amigo/a graca9999 desenrrascou-se bastante bem, eu sugeri e arranjei pouca coisa que me pediu, ele apareceu com o TomTom e o iGO, eu simplesmente só lhe indiquei os mapas para TomTom e penso que tem tudo a trabalhar.

Mais uma vez digo, vai passo a passo, mas vais ter de dizer o que tens feito e já fizes-te, para te poderem ajudar.

Força com o bicho amigo!
 

ALVEGA_GPS

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 26, 2013
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
Obrigado a todos, estou bastante cansado. Amanhã continuo este caminho. Um abraço e uma noite descansada.
 

luiz orlandi

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 11, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Fazendo todos os procedimentos descritos recebo somente "Map data corrupted", alguma dica ? meu modelo é o Nav-U83T.
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Fazendo todos os procedimentos descritos recebo somente "Map data corrupted", alguma dica ? meu modelo é o Nav-U83T.


Para que te possam ajudar , deves em primeiro lugar : Fazer a tua APRESENTAÇÃO , aceitares as REGRAS e conheceres as CONDIÇÕES …
:. Apreentação
:. Regras do GForum
:. Condições Gerais do GFórum
:left: [ Apresentação/Regras e Condições ]
Depois :
:. Colocas as tuas dúvidas
:. Aguardas que te respondam [ alguém o fará certamente ]
Sê paciente … desfruta , MAS …. partilha também !
 

luiz orlandi

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 11, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Feito.
Obrigado pelo auxílio. :espi28:

Aproveitando, tenho esse Sony Nav - U83T já há bastante tempo, e mesmo seguindo as dicas dadas no vídeo, ele não sincroniza com o Mobile Center, apesar ele abrir uma unidade I: não acredito que seja lá que devam ser inseridos os arquivos. Quero presentear esse aparelho para um amigo que necessita muito de um GPS, e como esse está parado há alguns anos aqui, inclusive com os plásticos originais na tela, quero ajustá-lo para dar-lhe.

Todas as idéias e auxílio são bem vindos.

Super obrigado;

Luiz Orlandi
 
Última edição:

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Luiz, os GPS Sony Americanos säo diferentes dos Europeus e pouco ou nada se pode fazer.
Os ultimos mapas säo de 2009 e apenas podes meter a atualizaçäo da America do norte(se é que vinha com esse mapa) nesse modelo.
Os europeus vêm com o S.O.WinCE4.2 e os Americanos saiem com um S.O da linux.
O que se pode ver ás primeiras vistas(software), o mesmo modelo, só que um é Americano e o outro Europeu:

Sony NV-83 Americano de Origem:




Sony NV-83 Europeu de Origem:
18326d1225870637-sony-nv-u83-gps-navigation-sony-nv-u83-gps-navigation.jpg


A ferramenta que se usa para sincronizar esse GPS, chama-se "nav-u™ Tool Software".
Vais a Drivers e software!... lê um bocadinho, tens muita info para esse modelo, AQUI.
Talvés näo seja a resposta que esperavas, mas a culpa é da Sony, que näo continuou as atualizaçöes de mapas, tanto na Europa, como na America, mas de todas as maneiras näo servia para o Brazil.

Näo vais poder atualizar-lo com mapas recentes, nem desbloquear-lo e meter mapas do Brazil nem de outro País, ao contrário dos GPS Sony Europeus, sempre se pode desbloquear e meter outro software de navegaçäo, entre outros mapas do mundo.
 

Hackteam

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 26, 2008
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Thanks, but A sound tomtom definitely sounds good and if the GPS configuration must be done always
 

Hackteam

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 26, 2008
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
PADA II read your mp please.

Una duda que tengo es si este proceso de abajo hay que hacerlo siempre que entremos al navegador o solo se hace una vez.

6. Activaçäo protócolo antena(Sift a Nmea)
6.1 Clicar no botäo [SirfTech] e vai aparecer uma janela branca com uma Barra de Ferramentas de côr cinzenta.
6.2 Na barra de ferramentas de côr cinzenta precionar [SiRF] e aparece uma janela mais pequena, de côr cinzenta com uma seta em baixo e outra seta em cima.
6.3 Precionar a seta de baixo até que apareça "Switch to NMEA Protocol".
6.4 Precionar [Switch to NMEA Protocol] e vai abrir uma outra janela.
6.5 Precionar a casita [Baudrate] e selecionar [57600], eu sei que já o contêm mas faz na mesma.
6.6 Precionar o botäo/tecla [Set ].
6.7 Precionar o botäo/tecla [=baud].
6.8 Clicar no "x" para fechar.
Dirijam-se á rua ou um local de ceu aberto, onde possam captar sinal de GPS, sem interferencias de edificios.
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
PADA II read your mp please.

Una duda que tengo es si este proceso de abajo hay que hacerlo siempre que entremos al navegador o solo se hace una vez.

Solo una vez y ya tienes satelites para todos los navegadores.
Pero, quando haces "reset" al GPS, tienes que volver hacer-lo otra vez.
Voy mandar PM com lo que has pedido.
 
Topo