• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Gps takara gp34 actualizar

Cabralix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2012
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Boas foi-me oferecido um gps takara gp34 e gostava de o actualizar, mas como é o meu primeiro contacto com este tipo de ferramenta não faço a menor ideia de como o fazer. já procurei no forum e não encontrei nada relacionado com este gps, será que alguem me pode ajudar?? Se essa ajuda poder ser o mais detalhada possivel agradeçia, uma vez que não percebo nada disto mesmo.
desde já o meu obrigado pelo tempo e ajuda dispensada.
abraço
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Boas foi-me oferecido um gps takara gp34 e gostava de o actualizar, mas como é o meu primeiro contacto com este tipo de ferramenta não faço a menor ideia de como o fazer. já procurei no forum e não encontrei nada relacionado com este gps, será que alguem me pode ajudar?? Se essa ajuda poder ser o mais detalhada possivel agradeçia, uma vez que não percebo nada disto mesmo.
desde já o meu obrigado pelo tempo e ajuda dispensada.
abraço

passa primeiro por aqui , e depois coloca as tuas questões ao fórum :
:left: [ Apresentação/Regras e Condições ]
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Boas foi-me oferecido um gps takara gp34 e gostava de o actualizar, mas como é o meu primeiro contacto com este tipo de ferramenta não faço a menor ideia de como o fazer. já procurei no forum e não encontrei nada relacionado com este gps, será que alguem me pode ajudar?? Se essa ajuda poder ser o mais detalhada possivel agradeçia, uma vez que não percebo nada disto mesmo.
desde já o meu obrigado pelo tempo e ajuda dispensada.
abraço

sabes qual é o soft dele ?
 

Cabralix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2012
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
sabes qual é o soft dele ?

esta foi a informção que vi no "acerca de" espero que seja isto:
BENOMAD NAVIGATION SYSTEM V4.5.1
BENOMAD CORE SDK V5.3.2
NAVTEQ 2011.1.1

EDIT: suponho que o soft esteja no próprio gps pois não tem nenhum cartão de memória.... dá para levar mas não tem....
 
Última edição:

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1

Cabralix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2012
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Não sei se terei conheçimentos para fazer essa operação, pareçe ser complicado mudar o soft do gps.... podes me dar umas dicas de como fazer?? já saquei o ficheiro, e agora?? tenho de descomprimi-lo e po-lo num cartão que de no gps??
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Sim tens de extrair para o cartão sd, depois colocas o cartão sd no takara e já vai arrancar com o skin com os navegadores.
Se arrancar e bom sinal, e sinal que esse skin trabalha com o teu takara.
Depois tens de descarregar o igo 8 para colocar no cartão, e os mapas tambem.
E alem disso tens de mudar o ficheiro skin.INI para te arrancar com o navegador que pretendes.
Fácil não e, mas também não e difícil. Eu tinha aqui o skin preparado para rolar com o tomtom/igoprimo/sygic mapas iberia.
Mas infelizmente perdi os dados dessa copia que tinha, Mas vou ver se consigo fazer novamente a isso novamente, assim depois e só colocar no cartão e ficas com o igo a rolar.
 

Cabralix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2012
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
ok, obrigado pela ajuda prestada, vou tentar seguir os passos que me indicas-te, se entretanto conseguires esse skin pronto a trabalhar agradecia.
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Pensei que tinha isso mas não tenho, mas isso e colocar o skin no cartão limpo.
Ao abrir já vais ver que vão aparecer o menu com alguns navegadores.
Só tens depois de colocar o navegador que pretenderes, eu aconselho o IGO pois e o mais pratico de colocar e os mapas não precisam de ativação.
Depois de colocado o soft pretendido e o mapa, só abrir o ficheiro skin.ini e indicar o caminho correto onde tens o igo.exe para assim abrir com esse navegador.
Ou se queres outro e igual, a diferença e que tirando o igo e o navigon, o resto dos mapas tem de ser ativados.
Mas isso pesquisando no google tem ao montes como se faz isso
 

Cabralix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2012
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
infelizmente pareçe que este skin não funciona com o meu gps, extrai os ficheiros para o cartão sd, inseri no gps e iniciei o gps, arrancou com o skin do takara tal como tinha antes. ou fiz alguma coisa mal ou não funciona neste.... depois de zipado apareçe uma pasta com o nome "SD Card Takara GP26-33" é esta pasta e todo o seu conteudo que se passa para o cartão ou só o conteudo da pasta?? já experimentei das duas maneiras e nenhuma funcionou, mas para ter a certeza que estou a fazer bem achei melhor "chatear-vos" mais um pouco
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Boas foi-me oferecido um gps takara gp34 e gostava de o actualizar, mas como é o meu primeiro contacto com este tipo de ferramenta não faço a menor ideia de como o fazer. já procurei no forum e não encontrei nada relacionado com este gps, será que alguem me pode ajudar?? Se essa ajuda poder ser o mais detalhada possivel agradeçia, uma vez que não percebo nada disto mesmo.
desde já o meu obrigado pelo tempo e ajuda dispensada.
abraço

infelizmente pareçe que este skin não funciona com o meu gps, extrai os ficheiros para o cartão sd, inseri no gps e iniciei o gps, arrancou com o skin do takara tal como tinha antes. ou fiz alguma coisa mal ou não funciona neste.... depois de zipado apareçe uma pasta com o nome "SD Card Takara GP26-33" é esta pasta e todo o seu conteudo que se passa para o cartão ou só o conteudo da pasta?? já experimentei das duas maneiras e nenhuma funcionou, mas para ter a certeza que estou a fazer bem achei melhor "chatear-vos" mais um pouco


Olá, amigo esse modelo(GP34) já vem com o iGO de origem, o amigo pancadas é que talvés:)Espi06:) se distraiu.
Eu nunca meti mapas num navegador de origem da iGO, mas o amigo pancadas é entendedor do tema.
Mas penso, que será o mesmo que meter nos iGO desbloqueados, faz o seguinte:
Sincroniza o GPS com o PC e vê se tens as pasta "content" e dentro a pasta "maps", pois é ai que estäo os mapas, basta apagar os velhos e meter os novos!...Mas antes de qualquer modificaçäo, faz o backup do GPS para o PC, só depois é que te metes com os novos mapas.


Info:
gp34.jpg
Marca: Takara
Modelo: GP34

Dados gerais:

Tipo: GPS autónomo
Desempenho GPS: Precisão: Processador 500 MHz
Sistema operativo Windows CE
Guia de voz: Sim
Transferência Bluetooth: Não
Funções suplementares: Leitor Multimédia: Foto/Vídeo/Música
Cartões 2D-3D dia/noite
Base de radares pré-carregada

Cartografia
Tipo de suporte: Cartão SD
Mapas fornecidos: Navteq Europa: Alemanha, Andorra, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Gibraltar, Reino Unido, Irlanda, Itália, Liechtenstein, Luxemburgo, Malta, Mónaco, Noruega, Holanda, Portugal, São Marino, Suécia, Suiça, Vaticano
Tipo de software: IGO 8
Anúncio do nome das ruas (Text to Speech): Não
Assistente de vias de circulação: Não
Edifícios e monumentos em 3D: Sim



Características físicas
Visor: Ecrã digital 3,5" táctil
Extra SLIM
320 x 240 pixeis
65 000 cores
Antena: SIRF4
Alimentação: Bateria de lítio
Acessórios fornecidos: Bateria recarregável removível, cabo carregador de isqueiro, suporte universal
Línguas do menu interno: Alemão, inglês, catalão, dinamarquês, espanhol, finlandês, francês, italiano, holandês, norueguês, português, sueco
Pesquisas semelhantes: GP 34


Mais info:
Takara GP34 GPS



Se näo percebes muito do tema, faz só a atualizaçäo dos mapas, existe carradas para o iGO.
 
Última edição:

Cabralix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2012
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela ajuda, vou tentar seguir as tuas dicas. após a leitura de alguns tópicos aqui no forum vi que a melhor coisa era fazer mesmo o backup, coisa que fiz logo em primeiro lugar com o activesync.
O meu gps tem uma imagem de visor diferente dessa, mas apenas muda em pequenos pormenores, vou tentar encontrar então uns mapas mais recentes que funcionem neste gps e substituilos na pasta que indicas-te.
Se por acaso souberes onde posso encontrar esses mapas agradecia que me indicases por P.M.
Outra duvida se não for abusar da vossa paciencia, o gps trazia um papel a dizer que a "deteção" de radares vinha "desactivada" mas que poderiamos activar atravez da pagina deles, andei lá a dar uma volta e não encontrei nada onde possa fazer isso. Alguem me sabe dizer como fazer ou onde posso ir buscar um ficheiro que ponha essa função a trabalhar??
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Eu sei que o iGO trabalha no takara de origem amigo PADA II mas o problema e que ele com o navegador igo que tem no takara não consegue colocar os mapas mais recentes a funcionar, mas a minha explicação era para ele colocar no cartão isso a funcionar com o skin do tabarda júnior.
Se ele conseguir colocar o igo normal ou o igo primo a rolar no skin , como são 1 dos mais fáceis de colocar, depois o companheiro já se podia aventurar a colocar mais navegadores.
E que o problema não e colocar o skin a dar, o problema e depois de colocar os navegadores, indicar o caminho correto para eles abrirem e que e mais complicado para quem tem poucas ou nenhumas luzes do assunto
E que como tu sabes , basta 1 ponto ou uma virgula e já não abrem.
Por exemplo eu no tópico que criei aqui a tempos, tinha o igo primo o tomtom e o sigyc a rolar através do cartão.
Mas tambem pode colocar o tomtom a rolar no interior do takara e só sbustituir o software do igo pelo tomtom para pda.
e dentro da pasta maps colocar os ficheiros dos mapas tomtom.
O problema e que tem de criar 1 ficherio mapsettings para ele iniciar sempre com 1 percurso feito para não dar o erro de falta de memoria.
Mas eu vou arranjar aqui o igo primo já preparado mais o mapa iberia para ele substituir pelo igo que tem. neste momento
Esó fazer o upload disso, depois eu mando a pm ao amigo para ele testar.

Por mim no que puder cá estarei para ajudar no que for preciso, convém e que se precisar de ajuda colocar ao certo toda a informação.
Abraços
 
Última edição:

Cabralix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2012
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
agradeço a vossa boa vontade, e não quero criar atritos entre ninguem.... Infelizmente nestas andanças é tudo novo para mim, e quase tudo me pareçe chinês, o que para voces experientes é facil e simples para mim é complexo e dificil.... Quando me lançei nesta aventura nunca pensei que fosse tão complicado, porque tive um conheçido que me disse que era só sacar os mapas e mete-los no cartão, afinal não é tão simples como ele me tinha dito, em culpa pelo gps em questão que é duma marca muito pouco conheçida.... Estou a ponderar vender este e adquirir um garmim ou tom-tom, isto caso não consiga alterar o takara, coisa que já perdi um bocado a esperança....
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
agradeço a vossa boa vontade, e não quero criar atritos entre ninguem.... Infelizmente nestas andanças é tudo novo para mim, e quase tudo me pareçe chinês, o que para voces experientes é facil e simples para mim é complexo e dificil.... Quando me lançei nesta aventura nunca pensei que fosse tão complicado, porque tive um conheçido que me disse que era só sacar os mapas e mete-los no cartão, afinal não é tão simples como ele me tinha dito, em culpa pelo gps em questão que é duma marca muito pouco conheçida.... Estou a ponderar vender este e adquirir um garmim ou tom-tom, isto caso não consiga alterar o takara, coisa que já perdi um bocado a esperança....

lixo com esse vai ao TomTom , MAS analisa antes de comprar
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Amigo aqui não existe atritos entre ninguém,só partilhamos o pouco que sabemos e vamos aprendendo.
Mas uma coisa e certa, mesmo que modifiques isso nunca vai ficar a trablahar como os navegadores originais.
Como disse o billshcot eu a mudar mudava para o tomtom.
Mas tens de ter em atenção que este novos os LIVE e START recentes não se consegue atualizar.
O melhor se não encontrares tomtom GO dos mais antigos, como os GO 720/GO 730 esses para mim a nível preço qualidade estão muito bons.
Se não arranjares esses, tens os one V3/V4 os XL tambem são bons gps e a sua atualização e facil.
Mas o dinheiro e teu, e se queres comprar algo disso tens muita coisa na net, no EBAY por exemplo tens aos montes.
Tenho feito algumas compras ai e nunca tive problemas, mas tambem tens outros sitios portugueses onde arranjas isso.
E que comprar em lojas agora e compliocado, só se encontra os tomtom ONE os TOMTOM GO já são dos novos.
 
Última edição:

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
agradeço a vossa boa vontade, e não quero criar atritos entre ninguem.... Infelizmente nestas andanças é tudo novo para mim, e quase tudo me pareçe chinês, o que para voces experientes é facil e simples para mim é complexo e dificil.... Quando me lançei nesta aventura nunca pensei que fosse tão complicado, porque tive um conheçido que me disse que era só sacar os mapas e mete-los no cartão, afinal não é tão simples como ele me tinha dito, em culpa pelo gps em questão que é duma marca muito pouco conheçida.... Estou a ponderar vender este e adquirir um garmim ou tom-tom, isto caso não consiga alterar o takara, coisa que já perdi um bocado a esperança....

Obrigado pela ajuda, vou tentar seguir as tuas dicas. após a leitura de alguns tópicos aqui no forum vi que a melhor coisa era fazer mesmo o backup, coisa que fiz logo em primeiro lugar com o activesync.
O meu gps tem uma imagem de visor diferente dessa, mas apenas muda em pequenos pormenores, vou tentar encontrar então uns mapas mais recentes que funcionem neste gps e substituilos na pasta que indicas-te.
Se por acaso souberes onde posso encontrar esses mapas agradecia que me indicases por P.M.
Outra duvida se não for abusar da vossa paciencia, o gps trazia um papel a dizer que a "deteção" de radares vinha "desactivada" mas que poderiamos activar atravez da pagina deles, andei lá a dar uma volta e não encontrei nada onde possa fazer isso. Alguem me sabe dizer como fazer ou onde posso ir buscar um ficheiro que ponha essa função a trabalhar??


Tudo Ok pancadas, pensava que dava, como já tinha lido um post teu a falar disto, pensava que fosse um lapso.:espi28:

Amigo Cabralix, manda-me o backup do teu GPS, para ver se consigo o desbloqueio.
 
Última edição:

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Amigo eu já le enviei 1 correio com o material para ele colocar o tomtom a rolar no takara,penso que funcionara no dele, isto se seguir as instruções como eu coloquei no ficheiro.
Só precisa de ativar o mapa, o mapa já vai com 1 percurso feito para ele não ter o problema da falta de memoria.
Mas ele agora que diga o que quer,eu penso que os mapas novos IGO não funcionam no gps dele, porque ele deve ter 1 soft anterior ao 8.3 por isso os mapas novos não dão.
Mas se ele colocar 1 software versão superior ao que tem já conseguira atualizar os mapas sem problemas.
Estas são as pastas que ele tem no gps na pasta ResidentFlash tem a pasta map e navigtor mais o ficheiro shell.ini onde tem o endereço \ResidentFlash\nng\navigtor\nngnavi.exe. eu coloquei o tomtom a funcionar no takara 33 e takara 26 assim!
Eu simplesmente coloquei o tomtom navcore 7.9 para pda dentro da pasta navigtor, e mudei o nome de tomtom .exe para nngnavi.exe e coloquei os ficheiros do mapa ibéria compatível com o navcore 7.9 na pasta map. Ativei o mapa com o programa easytools e criei o ficheiro mapsettings com o programa windows ce emulador e ficou a funcionar perfeitamente
Por ultimo fui ao menu do tomtom a mostrar estado GPS e configurar em outro receptor GPS NMEA e por 9600 e escolher Com1 e assim ficou a dar.
Desde que nunca limpe os percursos efetuados, o takara trabalha perfeitamente com o navegador tomtom.
Mas se o amigo colocar o 1 software atualizado dentro da pasta navigtor e renomear o executável desse soft para nngnavi.exe , esse software abrira ao iniciar o seu takara.
Eu já testei no takara 33 e no takara 26 por isso o dele não deve ser diferente.
Penso que mais elucidativo não posso ser,agora o companheiro e que tem de romper 1 pouco a cabeça para colocar o seu takara sempre atualizado
 
Topo