- Entrou
- Out 11, 2006
- Mensagens
- 39,020
- Gostos Recebidos
- 389
Greve da NAV afecta 166 voos e mais 22 mil passageiros da easyJet
Os dois últimos dias de greve dos trabalhadores da NAV - Navegação Aérea de Portugal vão afitar 166 voos e mais de 22 mil passageiros da easyJet, anunciou hoje a companhia aérea de baixo custo.
«Nos dois dias [quinta-feira e sexta-feira], a easyJet vai ter 166 voos afectados, dos quais 17 são cancelados, sendo o número total de passageiros afectados superior a 22 mil», informou a companhia aérea em comunicado.
A transportadora refere que, devido à greve parcial dos trabalhadores da NAV, tomou «medidas proactivas de contingência, sendo forçada a cancelar, a antecipar e a adiar alguns voos».
Segundo as estimativas da ANA, empresa gestora dos aeroportos portugueses, os dois dias de greve deverão afectar 512 voos.
Os trabalhadores da NAV, entre os quais os controladores aéreos, estão em greve hoje e na sexta-feira, parando em três períodos nos dois dias: entre as 7h00 e as 9h00, as 14h00 e as 16h00 e as 21h00 e as 23h00.
Os controladores aéreos, que agendaram para este mês cinco dias de greve, já pararam nos dias 11, 17 e 18.
Os sindicatos que representam os trabalhadores da NAV – Navegação Aérea de Portugal - avançaram para a greve para contestar a «continuada ausência» de respostas do Governo para a situação de «instabilidade social sem paralelo» na empresa.
As estruturas sindicais alegam estar há mais de um ano a chamar a atenção dos governantes para «prejuízo» das medidas orçamentais em vigor para os funcionários, a empresa e o país.
Lusa/SOL