Notícias Grupo que confundiu preço do vinho (de 280 euros) ganhou jantar gratuito

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
39,189
Gostos Recebidos
861
naom_56c745c11dc16.jpg


Os dois casais de amigos, surpreendidos pelo preço do vinho, num jantar em Salvador, no Brasil, depois de terem pago 280 euros por garrafa em vez de 28 euros como pensavam (erradamente) ter visto no menu, ganharam um jantar gratuito no restaurante devido à repercussão do caso.






A reação do grupo, ao perceber-se do erro no ato de pagamento, tornou-se viral nas redes sociais. Por isso, o restaurante Mistura, onde se passou a situação insólita no passado domingo, decidiu oferecer um novo jantar aos amigos, no próximo domingo, 14 de julho.


Ao site G1, Thalyta Figueiredo, de 27 anos, que faz parte do grupo em questão, garantiu que sempre que se juntam para jantar fora escolhem o vinho mais barato para "economizar". Contudo, naquele dia, por terem tido dificuldades em acessar ao menu via QR Code, apenas uma pessoa viu os preços das bebidas e viu menos um zero.


Os amigos brasileiros degustaram por isso da garrafa do vinho português Pêra Manca branco, aprovaram e pediram mais uma, sem desconfiar da surpresa que viria no final.


Hoje, Thalyta reconhece que o comportamento dos funcionários dava indícios de um "tratamento vip", mas a ficha só caiu mesmo quando chegou a conta.


"Quando me mostraram a conta até me deu dor de barriga, fiquei com calor", contou a arquiteta, garantindo que, para já, não quer saber mais de vinho.


Recorde-se que, no final do jantar, cada um dos amigos teve de pagar 1.128 reais (cerca de 190 euros), num total de 4.212 reais (760 euros), uma vez que cada garrafa de vinho custava 1.650 reais (cerca de 280 euros) e não 165 reais (qualquer coisa como 28 euros), como pensavam.

IN:NM
 
Topo