Guia para Viajar com Bebés

estela

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,669
Gostos Recebidos
0
Ter e criar um bebé é, sem dúvida, uma das experiências mais difíceis e enriquecedoras na vida de uma mulher. Durante o primeiro ano após ter dado à luz, as hormonas continuam a flutuar, e os horários – se conseguir ter alguma coisa que se pareça com um – estão confusos, na melhor das hipóteses. Qualquer um destes factores deve ser tido em conta ao viajar com o seu bebé.

Algumas pessoas – normalmente as que nunca tiverem filhos ou cujos filhos são mais velhos – pensam que é louca ao viajar com o seu bebé. Mas mesmo tendo dado à luz, a vida continua. Há avós a visitar e férias a tirar, e por vezes, viagens de trabalho em que é necessário levar o bebé.

Bebés no Avião

Antes da maternidade, provavelmente foi incomodada pelos gritos e choro de crianças num avião. Agora que é mãe, fica em pânico quando o seu bebé começa a chorar em pleno voo. O choro deve-se muitas vezes à pressão do ar que se acumula nos ouvidos do bebé. É útil ter algo para o seu bebé chuchar, como uma chupeta ou um biberão, durante a deslocagem e a aterragem.
Um boneco de peluche ou outro brinquedo também podem servir de distracção durante a viagem. Tirando isso, e as técnicas que normalmente utiliza para confortar o seu bebé, não há muito a fazer, não vale a pena sentir-se mal por isso.A maior parte das companhias áreas tem taxas para crianças. Se tiver meios monetários para isso, deve reservar um assento para o seu bebé e trazer consigo a cadeirinha do carro dele. Isto não é só muito mais seguro para o seu bebé, como também lhe permitirá ter mais algum espaço para cuidar dele. As companhias áreas normalmente deixam os bebés ir ao colo dos pais, mas se for um voo longo, vai ver que valeu a pena pagar o lugar extra.Com as medidas de segurança áereas mais apertadas, é proibido levar fluídos na bagagem de mão, mas é aberta a excepção para o leite e comida para bebé.


Bebés no Carro


Não será necessário dizer que tem de ter uma cadeirinha apropriada para o seu bebé quando viaja de carro. Além disso, planeie paragens frequentes para mudança de fraldas e alimentação. Mesmo que viaje com outro adulto, resista à tentação de tirar o bebé para fora da cadeirinha para o confortar. Em vez disso, pare por um bocado e aproveite para esticar as pernas. É o melhor para todos.

Bebés em Hotéis

Um dos aspectos mais difíceis de viajar com bebés é levar todos os acessórios do bebé consigo. Se vai viajar de avião e ficar num hotel, considere a hipótese de enviar por correio as coisas para o hotel antes da sua chegada. A maior parte dos hotéis guarda encomendas durante 2 a 3 dias antes do cliente chegar. Enviar as suas coisas por correio pode parecer uma despesa desnecessária, mas é bem melhor do que ter de carregar as coisas todas desde o aeroporto até ao hotel.
Ao fazer a reserva no hotel não se esqueça de pedir um berço. Quando fizer o check in verifique que o berço é adequado e seguro. Como os lençóis dos hóteis são por vezes um pouco ásperos, pode levar consigo também roupa de cama para o berço. A textura dos lençóis e os detergentes utilizados para lavá-los podem irritar a pele do seu bebé.

Babysitting

Uma das coisas mais difíceis de fazer é deixar o seu bebé com um estranho numa cidade estranha também. É uma decisão pessoal, mas se for viajar em trabalho, não tem muitas hipóteses. Se puder, tente ficar nos melhores hóteis que também lhe oferecem melhores serviços a este nível.Viajar com bebés pode ser cansativo, mas não tem de ser um pesadelo. Se planear a viagem com antecedência, conseguirá cuidar do seu bebé e de si própria.
 
Topo