- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,502
- Gostos Recebidos
- 1,113

Um estudo anterior conduzido pela National Sleep Fundation, em 2010, concluiu que quase um quarto dos casais casados já puseram esse ‘divórcio’ em prática – o que significa que dormem em camas separadas ou em quartos diferentes.
Todavia, um novo levantamento realizado recentemente e que inquiriu três mil indivíduos, detetou que um número crescente gostaria de por em prática essa solução, mas que sente alguma apreensão em falar sobre o tópico com o parceiro.
O estudo requisitado pela empresa de colchões Mattress Clarity, demonstrou que 30,9% da população gostaria de dormir a sós.
Adicionalmente, 10% dos entrevistados já tinham terminado uma relação prévia devido a problemas de sono.
Surpreendentemente, apesar de dormir em quartos separados ser uma decisão mutua, 41,4% afirmaram que não o admitiria a amigos ou família.
Relativamente aos géneros, os resultados revelaram que os homens apresentam uma maior vontade, cerca de 40%, comparativamente às mulheres, 38%, de dormirem sozinhos.
Pesquisas realizados ao longo de várias décadas já comprovaram que não dormir horas suficientes pode ser um fator determinante no aparecimento de doenças como a obesidade, de patologias cardiovasculares e de Diabetes.
IN:NM