Há uma caixa que mantém os órgãos vivos

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Cirurgiões estão a conseguir manter os órgãos vivos mais tempo depois dos pacientes morrerem.

Para já, o dispositivo que se assemelha a uma caixa, tem sido usado para reanimar corações que ficam a bater até serem colocados no receptor.


2015-09-01-Heart_transplant_boxx519.gif

O dispositivo que permite ao coração voltar a bater depois de ter sido retirado do corpo do dador


A Technology Review chama “coração numa caixa” ao dispositivo que permite manter um coração a bater depois de este ter sido retirado de um paciente declarado morto.

Num transplante efetuado este ano no Reino Unido, os cirurgiões reanimaram um coração 20 minutos após este ter parado de bater no corpo do dador.

O pequeno carrinho (que custa 250 mil dólares) tem um sistema de oxigénio integrado, uma câmara de esterilização e tubos que estão ligados ao corpo do dador e de onde provêm os nutrientes e o sangue que permitem ao coração manter-se a funcionar durante mais tempo.

O desenvolvimento deste dispositivo está a permitir aos cirurgiões no Reino Unido e na Austrália a manterem os corações a bater durante mais tempo (depois de declarado o óbito) e à recuperação de órgãos que, no passado, se perdiam.

O sistema foi desenvolvido pela Transmedic nos Estados Unidos, mas ainda aguarda aprovação pelos reguladores desse país.

Diz a Technology Review, citando médicos, que a utilização deste dispositivo pode aumentar a transplantação de coração entre 15 a 30%.

In:exameinformática
 
Topo