• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Hemeroteca Digital

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
HEMEROTECA DIGITAL

Um projecto em construção​


A Hemeroteca Digital, sítio da Hemeroteca Municipal de Lisboa (HML), tem por objectivo a construção duma biblioteca digital de jornais e revistas caídos em domínio público. Com este projeto pretende-se criar um sítio de referência para a consulta em linha e difusão pública do universo fascinante da imprensa periódica portuguesa.

Disponibilizamos, assim, através da Internet, formatos em publicações periódicas HTML e PDF, diversos títulos de publicações periódicas, com destaque para as coleções digitais de periódicos do fundo local e histórico , completadas com fichas históricas de apresentação dos jornais e revistas, raridades bibliográficas relacionadas com a imprensa escrita, ebibliografia de referência para o estudo e consulta do acervo bibliográfico da HML.

Disponibilizamos ainda outros recursos informativos , resultantes da atividade cultural e científica da biblioteca, bem como o acesso a serviços eletrônicos , que simplificam muito o contato do usuário com um HML.

Visite-nos, dê-nos sugestões, navegue por esta página, ajude-nos a construir e desconstruir a Hemeroteca Digital. Os dados são lançados…​

1666682611554.gif


 
Topo